Divisão de Monitoramento Eletrônico da Susepe prende monitorado durante partida do Internacional

A prisão de um monitorado nas redondezas do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ocorreu durante a partida do Internacional válida pelo Brasileirão, na última segunda-feira (29/8). A ação foi realizada pela equipe de Inteligência da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O indivíduo estava foragido e foi detectado por dois agentes penitenciários que faziam a vigilância no local. A DME é vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS).

Por meio de uma área virtual, os servidores são capazes de controlar todos os monitorados presentes no estádio e em seu entorno, verificando se os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica estão cumprindo as regras do monitoramento. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Brigada Militar.

“Nós analisamos todos os monitorados que estejam nos estádios ou nas proximidades. Quando encontramos algum deles em situação irregular, avaliamos se é possível prendê-lo. Se for possível, articulamos com a Brigada Militar para efetuar a prisão”, explicou o chefe da DME, Gustavo de Souza Lima. A equipe tem atuado em grandes eventos, como a 45ª Expointer.

Fonte: Governo do estado do rio grande do sul



51 visualizações0 comentário