DOUTOR EDUARDO GRÖHS VOLTA A ATENDER EM ENCRUZILHADA DO SUL

Dede a quarta-feira (24), o urologista, Dr. Eduardo Gröhs, voltou a atender de forma regular em Encruzilhada do Sul. Os serviços serão mensais e os agendamentos deverão ser feitos diretamente na recepção do Hospital Santa Bárbara, através do telefone (51) 3733-1267.


Dr. Eduardo é filho do Dr. Adroaldo Gröhs, médico conhecido na comunidade encruzilhadense, e dona Lúcia Gröhs. O médico é natural de Londrina, estado do Paraná, onde seu pai trabalhou antes de vir para Encruzilhada do Sul, em 1976.


Formado na Universidade Federal de Pelotas em dezembro de 1997, Dr. Eduardo especializou-se em cirurgia geral e urologia entre 1998 e 2001, no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).


Publicidade

Atualmente, o médico reside em Santa Cruz do Sul e conta que atua na profissão que escolheu por vocação, onde se encontrou e decidiu, desde o momento em que viu seu pai trabalhando. "Fui me identificando e vendo a possibilidade de poder ajudar as pessoas, realizando-me, profissionalmente, e a genética conta muito, pois meu pai é médico e foi daí que surgiu o amor à profissão", contou.


Quanto à escolha, na área da Urologia, relata que a escolheu por ser uma especialidade cirúrgica e ter uma ampla variedade de atividades, e áreas de atuação, pois atende crianças, adultos, idosos, homens, mulheres, pode atender câncer, doenças benignas, disfunção erétil, contingência urinária, fimose. "É uma especialidade que tem bastante área de atuação e possibilita fazer bastante coisas dentro da urologia", comenta.


Aproveita-se para perguntar ao especialista o que observou sobre o Novembro Azul. Comentou que "O Novembro Azul é uma campanha de conscientização que foi criada como forma de difundir a informação a respeito do câncer de próstata; na verdade, trata-se de uma campanha e informações que a sociedade brasileira e sociedade mundial fazem com o intuito de trazer mais pessoas a conhecer sobre o assunto e procurar ajuda e prevenção com o objetivo de diminuir o número de mortes por câncer de próstata", disse o Dr. Eduardo Gröhs.

301 visualizações0 comentário