E.M.E.B. ADÃO FREITAS FONSECA CONTINUA A CAMPANHA “DOE UM CELULAR PARA EDUCAR”

A Escola Municipal de Educação Básica Adão Freitas Fonseca localizada no Polo Madeireiro, no mês de agosto, lançou uma campanha para arrecadar celulares e tablets e destinar aos alunos da comunidade escolar e informa que a campanha continua pois não houve, ainda, nenhum aparelho arrecadado até o momento.


Por quê? Para acompanhar as aulas que estão acontecendo de forma virtual e respeitando os protocolos específicos para a Educação conforme o Distanciamento Controlado RS.

Publicidade

Como? Foram entregues ofícios juntamente com uma caixa para doação de equipamentos como celulares e tablets nas lojas do comércio de varejo do município. Assim, na troca destes equipamentos os vendedores poderão, de forma voluntária, informar se a pessoa não quer doar o antigo para um aluno da Escola.


A diretora Santa Leonete de Abreu Vargas informou que também enviou ofício ao Fórum, Promotoria e Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul solicitando a doação de equipamentos apreendidos reforçando que a prioridade é o aluno e viabilizar melhores formas do aprendizado faz parte do cotidiano das escolas de Encruzilhada do Sul/RS.



193 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.