EMEI CHAPEUZINHO VERMELHO REALIZOU GINCANA FARROUPILHA

Durante a Semana Farroupilha de 13 à 19 de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho realizou sua 1ª Gincana Farroupilha, com o intuito de resgatar a cultura Gaúcha através de atrações típicas e tradicionalistas de suas raízes.

A Gincana contou com danças, culinárias, encilhas, decoração de espaço contendo suas características, gostos e costumes, e também o tradicional o fandanguinho e para finalizar o churrasco da integração, quando foi servido um delicioso churrasco, feito no fogo de chão.

Entre as tarefas da Gincana foram solicitados que as equipes arrecadassem itens, de higiene, tampas e lacres, que serão destinados a algumas entidades do município.

No total foram arrecadados 197 pacotes de folha de ofício; 23 kits com 2 rolos de papel toalha; 636 kits com 4 rolos de papel higiênico; 76 refil de cola quente; 12 litros sabão líquido; 72 litros de água sanitária; 91 pacotes de balão; 80 folhas de E.V.A; 14 litros de álcool; 56 detergente de 500ml e centenas de embalagem com tampas e lacres. Os vídeos de apresentação nas redes sociais somaram juntos 7.957 curtidas.

Foram 8 equipes que disputaram a Gincana e a equipe vencedora foi Maragatos do PRÉ B da professora Silvia.

Na tarde de ontem (26), a equipe vencedora e seus educadores realizaram a entrega de um caminhão com tampas arrecadadas para a APAE. OS lacres serão entregues no Rotary e o material de limpeza será dividido com o Asilo Vó Nair.

A coordenadora Viviane Cassabone Lopes ressalta a importância da integração dos alunos na gincana e a arrecadação de materiais que além de auxiliar as entidades ensinou a importância da reciclagem em preservar o meio ambiente.













128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo