EMEI FONTE DA ALEGRIA É ALVO DE VANDALISMO

Na noite da sexta-feira, (03), a Escola Municipal de Educação Infantil Fonte da Alegria foi alvo de vandalismo. A instituição está passando por reforma e melhorias, onde nem o ano letivo presencial recomeçou, e mesmo assim sofreu os ataques, já é a terceira vez, só neste ano. Segundo a coordenadora Silvana Duarte, o ato de vandalismo ocorreu entre 18h30 e 19h30, conforme relatos de populares.



Publicidade

Funcionários da prefeitura que estão trabalhando na reforma do educandário chegaram para trabalhar na manhã da segunda-feira (06) depararam-se com salas arrombadas, janelas quebradas, vários potes de álcool gel estragados, tintas jogadas nas paredes, objetos furtados e vários armários arrombados e revirados. De acordo com o informado, a reforma está sendo realizada para melhorar a estrutura do prédio e os alunos tenho um retorno para as aulas presenciais com segurança



“Uma escola pública para a comunidade que há muito tempo sofre com arrombamentos, depredações e muita dificuldade para seguir em frente. É decepcionante e desmotivador para seguir em frente”, relatou a coordenadora. Que ainda ressalta, “o quadro de profissionais da escola está sempre prontos com amor e dedicação para fazer o melhor pela escola e pela comunidade escolar para receber as crianças em um local seguro e tranquilo, onde a meta é trabalhar com amor para desenvolver nossas crianças através do encantamento, acaba toda motivação em um ato de vandalismo sem explicação”, finalizou.


1,064 visualizações0 comentário