EMEI FONTE DA ALEGRIA REALIZOU VARAL DO CALOR HUMANO E SOPÃO DA SOLIDARIEDADE



O dia 07 de julho, foi de muita solidariedade e gratidão na Escola Municipal de Educação Infantil Fonte da Alegria, pois a Equipe de Profissionais se reuniu, com todos os cuidados necessários devido a Pandemia, e realizou o Varal do Calor Humano e o Sopão da Solidariedade.



Neste dia, a Escola realizou a última entrega de atividades do semestre, e como as famílias já iriam, em horários escalonados se dirigir até o educandário, a Equipe decidiu fazer o Varal do Calor Humano; onde foi arrecadado roupas, calçados e cobertas entre as professoras, recreacionistas, funcionárias, familiares e demais populares. "Tudo divulgado pelo boca a boca entre as colegas da escola, pois devido a pandemia optamos em fazer dessa forma para evitar contato excessivo entre as pessoas e assim podemos divulgar de forma satisfatória e fizemos uma linda arrecadação de roupas, calçados e cobertas. O que nos chamou muito a atenção é que no whatsapp particular de algumas profissionais e da coordenadora, os familiares pediam muito por cobertas e foi aí que nos sensibilizamos e conseguimos arrecadar bastante cobertas para doação", explicou a coordenadora Silvana Duarte Borges.



A professora Janice Szarblewski Azambuja lançou a ideia de também ser realizado um sopão, e claro que o educandário abraçou essa causa e foi em busca da realização. Novamente a equipe que trabalha na EMEI Fonte da Alegria entrou em ação e começou a arrecadar donativo entre a equipe, familiares e também o comércio local que não mediu esforços e ajudou.


Publicidade


Na terça-feira (06), a Escola se organizou e passou o dia produzindo o sopão e organizando o varal. Na quarta-feira, as famílias foram retirar as atividade e podiam pegar roupas e uma marmita de sopão.



Emocionada e com a missão cumprida, a coordenadora ressaltou: " Foi um sucesso, nossa imensa gratidão a todas as pessoas que colaboraram com nós, não temos palavras; nossa intenção era aquecer o corpo e a alma de quem doa mas principalmente de quem recebe, foi um dia muito feliz em ver a felicidade do próximo; desenvolvemos e trabalhamos a EMPATIA de maneira de nos trazer uma paz interior muito grande. Nossas metas foram atendidas que era atender nosso público e levar um pouquinho de calor humano, gratidão."

Com a realização do Varal do Calor Humano e o Sopão da Solidariedade, o educandário realizou a entrega das atividades do último semestre, pois o recesso escolar será na última quinzena do mês de julho, com o retorno das atividades no dia 02 de agosto.