ENCERRAMENTO DA SEMANA FARROUPILHA TEVE CAVALGADA DE INTEGRAÇÃO

O dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, marcou o encerramento da Semana Farroupilha em Encruzilhada do Sul. Depois de um semana de intensa programação nas entidades tradicionalistas, uma cavalgada de integração encerrou os festejos, deste ano.



O CTG Sinuelo da Liberdade realizou do dia 13 ao dia 20 de setembro, uma programação com jantar show com artistas de Encruzilhada do Sul e do estado. Os mais esperados foram os shows com a cantora Luiza Barbosa e Jairo Lambari Fernandes. O encerramento dos festejos na entidade foi com uma confraternização e apresentação da patronagem e prendado que estarão a frente ao Centro no ano de 21/22.



"Ao comemorar esta semana farroupilha atípica, estamos comemorando a vida! o retorno gradual das atividades sociais e culturais, depois de mais de 1 anos em que toda a população mundial esteve confinada. O CTG Sinuelo da Liberdade, em todos os momentos seguiu a risca os protocolos por uma questão de segura e manutenção das nossas atividades, mostrando que com responsabilidade podemos dar continuidade a vida o mais próximo do normal, ver o publico de volta ao nosso galpão mesmo que seja limitado e sem podermos dançar é um avanço para a humanidade mesmo com toda a tecnologia disponível. Minha alegria e satisfação por termos as comemorações farroupilhas neste ano é extremante positiva, e esperamos que daqui pra frente a vida volte mais ao normal e possamos voltar a conviver em sociedade sem ter receio de estar perto das pessoas. E para o CTG Sinuelo da Liberdade, marcou o fim de um ciclo e o inicio de um novo tempo de uma nova caminhada, buscando nos adaptar com os ensinamentos deixados pela Pandemia, resgatar valores, valorizar a vida e o bem estar do ser humano num todo! Temos uma chance de corrigir erros do passado e reiniciar a caminhada vivendo a vida", palavras do patrão Adriano Coelho por essa Semana Farroupilha de bençãos e gratidão." Falou o patrão Adriano Coelho.



No CTG Rodeio de Encruzilhada não foi diferente, a entidade teve uma semana de muita cultura e tradição com uma programação especial durante toda a Semana Farroupilha. Eventos culturais, jantares show e muita integração entre a entidade e a comunidade encruzilhadense. Mesmo não podendo dançar, os tradicionalistas foram curtir todas as noites dos shows com artistas encruzilhadenses, gaúchos e amantes da tradição. Momento marcante foi o show do Grupo Rodeio que animou a todos onde a vontade de dançar era grande, mas o respeito e responsabilidade da entidade e dos apreciadores foi muito importante e todos curtiram, cantaram e se encantaram com os eventos.


Publicidade


"Fizemos as coisas com amor, carinho e dedicação como sempre foi e é o propósito dessa patronagem. Nessa semana farroupilha cada pessoa que veio cada noite para dentro da entidade, veio com o propósito de fazer as coisas acontecer e voltar as nossas vidas ao normal e ver como é saudável a cultura gaúcha em nossas vidas. Essa Semana Farroupilha mostrou como a tradição gaúcha é forte e nós como CTG mostramos que somos diferentes, não somos apenas fandango, conseguimos trazer pessoas para prestigiar os eventos sem poder dançar, pessoas para apreciar a cultura, tradição e o amor pelo Rio Grande do Sul. O CTG, a patronagem só tem a agradecer a cada um que participou e nos ajudou a fazer acontecer e mostrar para as crianças e jovens um rumo melhor para a vida, onde podem se tornar pessoas e seres humanos de bem com muito amor e respeito ao próximo", palavras do patrão Genilson Secco que só tem a agradecer por esse momento maravilho que foi essa Semana Farroupilha.



O encerramento das festividades da Semana Farroupilha aconteceu com uma livre de apresentações e uma cavalgada de integração realizada pela Prefeitura Municipal, em parceria com as entidade tradicionalistas.



A cavalgada começou às 14 horas com saída do Parque de Exposição Desidério Finamor passando por várias ruas da cidade. Percurso esse que foi feito pensando em todos os protocolos de segurança evitando aglomeração das pessoas e possibilitando que todos pudessem assistir sem medo de contaminação pela Covid-19.



Também, em homenagem ao Dia do Gaúcho, a Associação do Moradores da Chapada - APRODECH realizou a sua tradicional cavalgada com menos componentes, apenas com representantes do núcleo tradicionalista da associação e da diretoria.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo