CONSELHO TUTELAR INICIA ATIVIDADES DO PROJETO ENTENDER

Atualizado: 15 de jul.

No último dia 06, o Conselho Tutelar deu inicio a uma serie de palestras que serão realizadas nas escolas municipais e estaduais de Encruzilhada do Sul. Na primeira oportunidade estiveram os alunos da escola Machado de Assis. Na última sexta-feira, o segundo encontro, foi com os alunos do Centro de Formação Divina Providência.


O projeto Entender é desenvolvido em parceria entre o Conselho Tutelar, Polícia Civil e Brigada Militar. O objetivo é conversar com os alunos a partir do 6º ano sobre temas relevantes como direitos e deveres, violência, uso de drogas e bebidas alcólicas e abuso sexual, visando trabalhar na prevenção. O projeto foi idealizado pelo colegiado do Conselho Tutelar.


Participam dos encontros os Conselheiros Tutelares, o Delegado João Vitor Herédia, o Comandante da Brigada Militar, Tenente Mario César Mendes e demais membros da BM.


De acordo com o Conselho Tutelar, o objetivo é passar por todas as escolas, sendo duas por mês. As palestras já estão sendo previamente agendadas pelo conselheiro Claudio Airam.


Fonte Jornal 19 de Julho



147 visualizações0 comentário