ENCRUZILHADA DO SUL FOI REPRESENTADA NO 35º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

De 25 a 29 de maio, aconteceu na cidade de Palmeiras das Missões, o 35º Carijo da Canção Gaúcha, e Encruzilhada do Sul teve sua participação com o cantor Jader Duarte, que classificou música para o Festival.


Encruzilhada do Sul foi representada com a Milonga " Tagliaferro Campeador", letra de Péricles Almeida e Cristiano Medeiros com música e interpretação de Jader Duarte



A primeira apresentação dos encruzilhadense foi no dia 28, quando a composição foi finalista em uma triagem em que foram inscritas mais de 800 composições. Os músicos participantes foram Igor Tadielo, Sabani Felipe de Souza, Eduardo Abramson, Vanderson Rocha e Fernando Graciola.


Publicidade

O Carijo da Canção Gaúcha é um festival de música nativista realizado anualmente em Palmeira das Missões, sempre no último final de semana do mês de maio, agora com duração de cinco dias. Ao longo de mais de três décadas de história, o Festival vem possibilitando à comunidade a apreciação da arte, da gastronomia e da história do Estado, além de promover o turismo, entretenimento e fomentar a economia local. Com 35 edições de festival, em 2022, depois de dois anos seguidos sem a colheita dos ervais em virtude da pandemia causada pela COVID-19, o Carijo voltou a ser realizado com presença de público e acampamento da cidade de lona.


Além da Mostra da Indústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões e do Carijo em Casa, um trio elétrico com atrações do Festival animando as ruas de Palmeira, teve também a realização da 19ª edição do Carijinho da Canção Gaúcha; o lançamento do Carijo em Dança e do Carijo Instrumental, festivais para grupos de dança e para instrumentistas.


 


53 visualizações0 comentário