ENCRUZILHADA DO SUL RECEBE MAIS DE 500 MIL REAIS EM INVESTIMENTO

Atualizado: 28 de dez. de 2021

O investimento mais alto vem articulado pelo Deputado Estadual Frederico Antunes, que foi representado pelo assessor parlamentar, Sandro Pereira, durante a visita da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann ao Hospital Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul, na última quinta-feira (04).


A partir da solicitação do líder do governo na Assembleia Legislativa, a titular da pasta da saúde anunciou recursos do Governo do Estado para a conclusão de uma nova ala do hospital que está em obras e que abrigará 13 novos leitos. Segundo o administrador Celso Teixeira, o valor necessário para a finalização do empreendimento é de aproximadamente 300 mil reais. As obras devem ser concluídas em 90 dias. A Secretária Arita também conheceu o novo centro de atendimento nas áreas de urologia e vascular, inaugurado no mês passado. O local tem capacidade de oferecer mensalmente 40 consultas e 60 cirurgias, em ambas as especialidades.


Há duas semanas, o Deputado Frederico Antunes esteve no Hospital Santa Bárbara, e anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de 100 mil reais à instituição de saúde, que será utilizada para a compra de leitos hospitalares. Ele conheceu ainda as novas instalações e as obras em andamento.


A secretária Arita Bergmann também foi recebida por funcionários e lideranças da instituição, juntamente ao Administrador Celso Teixeira e à diretora, Irmã Nair Gabbiati, que pertence à Congregação das Irmãs Servas do Imaculado Coração da Virgem Maria, mantenedora do Hospital Santa Bárbara, que atende mais de 20 cidades da região de Encruzilhada do Sul.


O Deputado Federal Covatti Filho (PP) participou, também quinta-feira (04), de reunião com membros do Diretório do Partido Progressista de Encruzilhada do Sul. Na oportunidade, o deputado foi recebido pelo presidente do PP de Encruzilhada do Sul, Sandro Pereira., que encaminhou ao parlamentar uma série de reivindicações das lideranças.


Covatti informou que será repassado recurso de R$ 250 mil para a reforma da Associação da Chapada que fica no interior do munícipio.


Somando o munícipio de Encruzilhada do Sul recebe investimento de 550 mil reais.

Na última quinta-feira (4), ocorreu também a posse da Presidente da Juventude Progressista, Nathalia Figueiró, juntamente com sua executiva: Cassiano Carvalho, Louize Guterres, Cristine Machado, Adelar Rodrigues, Cauana Oliveira, Natalia Lau, Catiussi Hopp, Jonatan Carvalho, Daiane Couto e Daiane Pereira. Em breve a executiva da Juventude estará reunida para a montagem do Diretório Jovem. Ações, como doação de sangue, arrecadação de brinquedos, arrecadação de donativos para instituições como APAE e Asilo e a retomada do Cine Kids nos bairros, são ações da juventude.


DIA 11 DE 11

O Progressistas estará realizando no dia 11 de novembro, uma ação sobre o Novembro Azul, a ação será realizada na Praça Dr. Ozy Teixeira durante o dia todo.








 

7 visualizações0 comentário