top of page

ENCRUZILHADA DO SUL SEDIA 3ª ETAPA DO CIRCUITO DE TRUCO GAÚCHO E SEU 2º ABERTO DE TRUCO

Atletas do truco de mais de 20 cidades do estado passaram por Encruzilhada do Sul durante o último final de semana. A 3ª Etapa do Circuito de Truco Gaúcho e o 2º Aberto de Truco Encruzilhada do Sul reuniram 50 trios.



Conforme os organizadores, foram mais de R$12 mil distribuídos do 1ª ao 10º lugar entre arremates e premiações. Os dez mais bem colocados ainda levaram o troféu coroa de pedra, em alusão ao ornamento usado por Santa Bárbara, padroeira da cidade sede.


O troféu rotativo que percorre as entidades dos ganhadores de cada edição, além da coroa, contou com a espada e o cálice da santa, objetos representados pelos naipes do baralho espanhol.



O Circuito de Truco Gaúcho é formado por jogadores que possuem liderança e credibilidade no estado. Formando um grupo de apaixonados pelo jogo, que além de praticar o esporte organizam os eventos.


Esta etapa foi capitaneada pelo diretor do departamento de truco do CTG Sinuelo da Liberdade, Nestor Langassner Rosa. Kokão, como é conhecido, se viu satisfeito com a repercussão positiva do torneio entre os participantes.



“Agradeço a todos que vieram prestigiar mais esta etapa em Encruzilhada do Sul. No decorrer, vamos analisar o que podemos melhorar e para o próximo colocar em prática. No entanto, todos que participaram saíram satisfeitos e agradecidos pela hospitalidade, acolhida e organização do evento.” Disse o organizador.


A próxima etapa do Circuito Gaúcho acontecerá na cidade de Santa Margarida do Sul/RS.


Confira nas imagens os 10 melhores do torneio:


1º Lugar - Roda de Chimarrão

2º Lugar - Salamanca do Jarau

3º Lugar - Os Neri

4º Lugar - Os Ursos

5º Lugar - Os Maragatos

6º Lugar - Xucros de Berço Tigres

7º Lugar - Os Quera

8º Lugar - Os Intocáveis

9º Lugar - Os Carteadores

10º Lugar - Os Intocáveis

172 visualizações0 comentário
bottom of page