ENCRUZILHADA DO SUL TERÁ CASTRAMÓVEL

Em breve Encruzilhada do Sul contará com um “castramóvel”. O serviço itinerante de castração de cães e gatos ajudará no controle populacional dos animais. De acordo com a página da Prefeitura Municipal no Facebook, a aquisição será possível através de uma emenda parlamentar do deputado federal Geovani Cherini (PL), no valor de R$160 mil.


Ainda conforme o divulgado, a pedido do secretário de Cidadania e Inclusão Social, Jorge André Barra Cardoso, foi solicitado uma emenda ao deputado que pudesse contemplar os moradores de todos os bairros de nosso município e localidades do interior.


Através de uma conversa com a assessoria do deputado surgiu a possibilidade do castramóvel. Cherini já ajudou o município através da bancada gaúcha com a aquisição de três retroescavadeira e um rolo compactador, e agora o recurso será voltado para a saúde.

A proposta, que pertence ao Fundo Nacional de Saúde, está aguardando a expedição de uma portaria que autoriza para o cadastramento para a liberação do valor.






457 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.