ENCRUZILHADA PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE E LAZER

Visando se aproximar de ações e programas junto ao estado na área de esporte e lazer, representantes do município vem participando das discussões e levando nossas demandas. Desta vez, teve a participação do Vice-Prefeito Emanuel Nobre, Adroaldo Vicente Assessor do Vice-Prefeito e Everaldo da Silva, representando entidades sociais do âmbito esportivo.


A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou, nesta segunda-feira (23), a Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que reuniu secretários municipais e representantes de entidades esportivas com o objetivo de traçar as metas para o segmento desportivo dos próximos dez anos. Durante o encontro foram apresentadas as ações que vão embasar o Plano Estadual do Esporte e Lazer no Rio Grande do Sul.



A abertura do evento foi realizada pelo secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, e também contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite. O titular da SEL destacou a importância da realização das nove conferências regionais, que antecederam a essa etapa estadual, para que se pudesse conhecer e avaliar as demandas das comunidades sobre o setor.


Publicidade

Na ocasião, o governador Eduardo Leite afirmou: “Esporte é a solução para muitos dos problemas que temos na sociedade, da educação até a saúde da população. Acreditamos muito nisso e vamos trabalhar para que o esporte tenha cada vez mais apoio e, assim, o Estado possa se desenvolver. Para isso, é fundamental termos um plano de esporte de Estado, e não de governo. Assim, quando o Eduardo Leite, o Danrlei e todos os atuais governantes não estiverem mais aqui, esse planejamento poderá seguir guiando os investimentos, os esforços, a energia e o tempo destinado a cada uma das ações que foram elencadas como importantes pelo setor e pelos gaúchos, por isso foi tão importante a participação e o debate com todos os municípios. Dessa forma, tenho convicção que atingiremos resultados mais qualificados e eficientes”.



O encontro apresentou as ações para o segmento esportivo no Estado, as quais vão compor uma minuta do plano, que será encaminhada ao Conselho Estadual de Esporte do RS (Ceers). Após a aprovação pelos integrantes do conselho, o texto será enviado como um projeto de lei para apreciação e aprovação pela Assembleia Legislativa do RS.


Também integraram a mesa o secretário-adjunto do Esporte e Lazer, Daniel Mussi, e o deputado estadual Gaúcho da Geral. Os assessores técnicos da SEL, Marcelo de Andrade e Carla Pretto, que apresentaram o Plano Estadual do Esporte e Lazer.

11 visualizações0 comentário