ENCRUZILHADA REGISTRA O TERCEIRO CASO DE COVID-19

Uma paciente de 56 anos, que está internada desde o dia 1º de abril no Hospital Santa Bárbara, teve o diagnóstico para Covid-19 confirmado. Com este, é o terceiro caso da doença no município.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um comunicado da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde informou que considerou o caso como positivo. “Avaliamos conjuntamente, as notificações no SIVEP-gripe, os exames complementares fornecidos pelo Hospital Santa Bárbara e a investigação epidemiológica realizada pela Vigilância Epidemiológica do município de Encruzilhada do Sul”. No exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul – Lacen a paciente havia testado negativo para a doença.


Ainda foi considerado que a paciente internada era cuidadora de uma idosa de 77 anos, que foi confirmada laboratorialmente para Covid-19 e faleceu no Hospital Santa Cruz, na sexta-feira (10). Seguindo, teve contanto com outra paciente, de 62 anos, internada na Santa Casa de Rio Grande que também confirmada laboratorialmente para a doença.


“Além disso, ela possui a avaliação clínica e exames complementares, como por exemplo uma tomografia, compatíveis com a infecção por COVID-19, avaliamos que, mesmo com resultado de PCR "não detectável para Sars-Cov-2", seria plausível concluí a investigação dela como “confirmado por critério clínico e epidemiológico"”. Finalizou o documento.

De acordo com o HSB, a mulher está bem e tem previsão de alta para o decorrer desta semana.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.