top of page

ENCRUZILHADENSE SE FORMA NO CURSO DE SARGENTO DA BRIGADA MILITAR

O último sábado (14), foi muito especial para o encruzilhadense Juan de Freitas Gonçalves, pois se formou no curso de sargento da Brigada Militar. A colação aconteceu pela Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria, sendo o único encruzilhadense entre os 140 formandos, em todo o Estado, foram 750 novos Sargentos, incluindo outros polos.



O agora Sargento Juan, tem 31 anos é natural de Encruzilhada do Sul, filho de Ariton Machado Gonçalves (falecido) autônomo, e Climacir Ataide de Freitas, auxiliar de Enfermagem, de avós agricultores e casado com Tiane Severo com quem tem a filha Anthonia, de 5 anos.



Obteve aprovação no Concurso da Brigada Militar em 2014, e nomeado em 2016. Frequentou a Escola de Formação de Soldados em Montenegro, quando após integrado foi designado para o Batalhão de Operações Especiais em Porto Alegre. Na capital também serviu no 9º Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre. Logo após, foi transferido para a terra natal.


Em 2021, foi aprovado no Concurso para Sargentos, convocado no mês de agosto de 2022, para cursá-lo, vindo assim se formar neste último dia 14 de janeiro.


O nome Juan é destacado por ser meu nome de guerra, e agora Sargento está retornando para servir a capital Porto Alegre, onde começará as atividades em breve.

Publicidade

 

602 visualizações0 comentário
bottom of page