ENCRUZILHADENSES PARTICIPAM DA CARAVANA CULTURAL VIRTUAL

Os músicos encruzilhadenses Jader Duarte, Thiago Oliveira, Airam Cardoso, Maurício Lopes, Neuro Jr. e Débora Madrid estão participando da Caravana Cultural Virtual.


A série de shows em forma de live, iniciada no dia 7 de setembro, é um projeto cultural alusivo à Semana Farroupilha com artistas de todo o RS. Ao todo, a Caravana irá promover 120 espetáculos com músicos de todas as regiões do estado, valorizando e mostrando o que há de maior valor na música gaúcha.

Neuro Jr. participou no primeiro dia e Débora Madrid na terça-feira (08). Maurício Lopes acompanhará Thomas Machado no dia 19 de setembro. A apresentação de Jader Duarte, Thiago Oliveira e Airam Cardoso será transmitida no dia 25 de setembro, com produção de Marra Produções.

Publicidade

A direção geral desta mega produção é da Mk Produções assinado por Marquinhos Kroeff e Produção Artística e Cultural de Camila Quinteros.

“Isso sim é façanha! Esse Projeto foi um suspiro, um alento à classe artística do RS.

Salve a Cultura, Viva a Música! - comemora Camila.

Na programação, além das atrações musicais, a Escola do Chimarrão participará das lives, realizando oficinas educativas sobre o feitio do chimarrão, evidenciado sua importância cultural, medicinal e gastronômica.

A Caravana Farroupilha Virtual 2020 também homenageará a cidade de Piratini, a primeira Capital Farroupilha. Durante o mês de setembro, os músicos Renato Borghetti e Cristiano Quevedo gravarão um documentário contando a história do município, mostrando locais históricos da Revolução Farroupilha e exaltando a importância cultural de Piratini para a cultura rio-grandense.

Os espetáculos musicais serão realizados de 7 a 30 de setembro, com transmissões das lives nas redes sociais dos artistas e dos músicos participantes. O projeto cultural recebe patrocínio do Banrisul, da Corsan, Governo do Estado do RS e do Rio Grande Seguros e Previdência (RGS) com realização da Famurs.

A programação completa das lives e seus canais de transmissão está disponível no site da Famurs: www.famurs.com.br




81 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.