ENCRUZILHADENSES REALIZAM FORMATURA EM CAPOEIRA

No dia 09 de outubro, os encruzilhadense da Associação Almirante João Cândido - Capoeira Acarajé, realizaram a formatura Acarajé na cidade de Alvorada.

O evento começou às 15h00, na Escola de Samba Bem Vinda, Jardim Aparecida, em Alvorada, com a abertura de jogo dos Mestres. Formara-se monitores, instrutores, professores, contramestre e mestre, onde quem oficializa a sua graduação é seu Mestre responsável pela sua Escola de Capoeira, com uma comissão de mestres de outras escolas. Estavam presentes na formatura diversos Mestres de Porto Alegre e região metropolitana.

Os encruzilhadenses da Associação Almirante João Cândido - Capoeira Acarajé que se formaram foi a monitora Mariane Barbosa Machado, instrutor Lucas Silveira de Souza e o professor formado Tiago Lima Silveira.

"Bem perto de completar 20 anos de capoeira, essa formatura tem um valor muito importância, igual ou até maior que uma formatura acadêmica. Essa faculdade da capoeira é para poucos, são 20 nos para se formar professor, são muitos anos de capoeira, muito tempo de estágio para chegar até aqui.

Mas enfim chegamos e seguimos semeando a Arte Capoeira por onde formos. Com os meus parceiros de toda vida Instrutor Lucas Zulu e Monitora Mariane Barbosa, muito obrigado e um agradecimento a secretária de Educação pela cedência do Transporte que nos levou até lá", agradeceu o professor formado Tiago Lima.



102 visualizações0 comentário