ENSINO DA CULTURA TRADICIONALISTA GAÚCHA NAS ESCOLAS

Na última sessão da Câmara de Vereadores (dia 13) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 028/2021 de autoria do Vereador Sidnei Nunes- PTB que inclui o Conteúdo sobre a Cultura Tradicionalista Gaúcha nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul – RS. O conteúdo referido deverá abranger os aspectos históricos, artísticos e folclóricos da tradição gaúcha. A presente lei vem contribuir com a BNCC “Base Nacional Comum Curricular” e o Referencial Gaúcho, previsto dentro das especificações de territorialidade. O Projeto de Lei agora aguarda a sanção do Prefeito Municipal e entrará em vigor em 120 dias após a publicação.


Publicidade

O presente projeto tem como objetivo despertar nas crianças e adolescentes, de uma forma lúdica e prazerosa, o gosto pela tradição gaúcha, promovendo uma série de atividades, resgatando a cultura gaúcha e a história do Rio Grande do Sul. A justificativa foi realizada com a colaboração das professoras Ana Paula Batista, Jonaina Peixoto da Silveira, Giovana Carvalho Luciano e Elisete dos Santos Cardoso.


O Vereador Sidnei Nunes destaca “Precisamos valorizar as nossas raízes, resgatar valores culturais e conhecer a nossa própria historia.” O Projeto foi inspirado no município de Dom Pedrito onde foi o pioneiro sobre o tema na região.

3 visualizações0 comentário