ESCOLA DR. MARIANO DA ROCHA COMPLETA 58 ANOS

No dia 14 de abril de 1964 iniciou-se o funcionamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Mariano da Rocha. São 58 anos de história, de construção de saberes, de memórias, ensino e educação.



Para comemorar essa data, as turmas dos anos iniciais e anos finais organizaram uma homenagem apresentada a todos na Escola. Entre os lindos trabalhos, destaca-se a apresentação de músicas, painéis com desenhos sobre a escola, acrósticos, teatro de fantoches, poemas, maquete, cápsula do tempo e trabalhos de pesquisa.


Publicidade

Uma entrevista foi realizada com as professoras Olinda Damé Lopes Freitas e Elisabeth Severo, professoras essas que fazem parte da história da Escola Mariano. Professora Olinda é a professora que está a mais tempo na escola e a Elisabeth estudou no educandário e depois tornou-se professora no mesmo. Ao final todo o educandário cantou o "parabéns", onde foi servido um bolo e os alunos puderam confraternizar, ouvindo música e dançando.



A E.E.E.F.Dr. Mariano da Rocha, atualmente conta com 347 alunos, 27 professores e 5 funcionários. A equipe diretiva é composta pela diretora Gicelda Pinheiro Nunes e vices Carla Rosana Carvalho Rachi e Karina Correa de Oliveira.


"Acreditamos no poder transformador da educação por isso cada ano de sucesso necessita ser comemorado", salientou a equipe diretiva do educandário.


 

188 visualizações0 comentário