ESCOLA NORMAL REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS À SEMANA FARROUPILHA

Há 30 anos o Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles Fontoura realiza a Gincana Farroupilha, onde envolve estudantes, professores e toda a comunidade escolar em um dia de atividade, brincadeira, competição e muito tradicionalismo.


Desde o começo da pandemia, isso não foi possível, pois no ano de 2020 o educandário não teve aulas presenciais e a Gincana não foi possível realizar. Neste ano o retorno das atividades presenciais trouxe esperança de dias melhor e porque não a comemoração do educandário as tradições gaúchas?


Mesmo que de forma diferente, o educandário não deixou passar em branco as comemorações, foi quando a Escola recebeu Jair Rolin, representante do Grupo Os Farrapos, Maria Teresa Damé, Vanessa Severo, Ione Machado representantes do Grupo GAN Chimango, ambos levaram uma centelha da Chama Crioula e aconteceu a unificação das duas centelhas que permaneceu na escola durante todo o dia para que os alunos pudessem vivenciar tradição gaúcha.


Jair explanou sobre a trajetória do Grupo Os Farrapos com mais de 20 anos cultivando as tradições e a professora Maria Teresa Damé Teixeira falou sobre Anita Garibaldi, a homenageada pelos festejos farroupilha.


"Agradecimento especial a cada um que participou desse evento e aos nossos alunos que participaram das cavalgadas trazendo o chama até o município, do grupo Os Farrapos o aluno João Guilherme Machado e representando o GAN Chimango os alunos Leonam Severo Machado, Vinicius Damé Lemos e Manuela Vieira Florisbal", ressaltou a diretora Rita que lembra que devido a pandemia este ano não aconteceu a tradicional Gincana da Escola.


Publicidade


11 visualizações0 comentário