ESTIAGEM É DEBATIDA EM REUNIÃO

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento debateu a situação da estiagem no município durante uma reunião com entidades e produtores rurais. O encontro aconteceu na quarta-feira (13), no Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul.


A pauta que vem gerando preocupação para moradores da zona rural de Encruzilhada do Sul, devido à baixa precipitação pluviométrica das últimas semanas.


Além das medidas necessárias para amenizar os prejuízos da seca, foi realizado um levantamento de informações das entidades, produtores e associações rurais, o que possibilitará a criação de um banco de dados.


Publicidade

Outra medida a ser adotada, será a instalação de pluviômetros em pontos estratégicos da zona rural para acompanhamento da chuva. Atualmente, o monitoramento oficial é realizado apenas através da estação meteorológica, que fica localizada no Centro da cidade.


Além disso, o gerente da Corsan de Encruzilhada do Sul, Cristiano Nunes, informou que nos próximos dias, irá apresentar um parecer sobre a situação da barragem que atende a comunidade e que já apresenta níveis baixos, neste ano. Um alerta a população da zona urbana que deve ter cuidados quanto ao consumo em suas residências.


Para finalizar, o secretário de Agropecuária e Abastecimento Marco Antônio Moraes dos Santos, agendou uma nova reunião com os membros das entidades presentes, ainda no mês de janeiro, para a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que segundo o gestor é de fundamental importância para Encruzilhada do Sul.


Com informações da Assescom



9 visualizações0 comentário