EX-VEREADOR PAULO SILVA, DE AMARAL FERRADOR, É HOMENAGEADO COM MÉRITO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Vereadores de Amaral Ferrador (CMAF) prestou homenagem ao Ex-Vereador Paulo Sérgio da Silva com a concessão da honraria de Mérito Legislativo Municipal. O Evento aconteceu na noite de segunda-feira (27), que contou com a presença de diversas autoridades da região. Estiveram presentes para prestarem suas homenagens ao Ex-Vereador: Benito Pascoal – Prefeito de Encruzilhada do Sul, Jardel Cardoso - Prefeito de Arambaré, Clebes Lages – Diretor da Rádio São José, Pedro Paulo Eymael Marques – Ex-Prefeito, Júlio Cesar de Vargas – Ex-Prefeito, Marcos Escouto – Advogado, Leco Zanata Riegel – Vereador Suplente de Encruzilhada Do Sul, Eduardo Santos – 2º Vice Presidente do PDT de Encruzilhada do Sul, Victor Luís de Vargas – Ex-Vereador, Marcio Machado de Vasconcellos – Ex Vereador, Elizeu Viegas Araújo – Ex-Prefeito, Elbiomar Pinto Dias – Comandante da Brigada Militar, Paulo Adriano Vicente Carvalho – Secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Manuela Louzada Lacerda – Secretária De Meio Ambiente, Jorge Darlei Coelho Martins – Ex-Vereador, Renato Vargas dos Santos – Assessor Jurídico da Câmara, Professora Lucia Borba – Ex Diretora, Nataniel Satiro do Val Candia – Prefeito Municipal.


A resolução que concedeu a honraria foi proposta pelo Presidente, Vereador João Carlos Martins, e aprovada por unanimidade.


Em sua justificativa, o vereador destacou que o Mérito Legislativo Municipal ao Ex-Vereador Senhor Paulo Silva é uma forma de reconhecimento pelos vários anos em que desenvolveu suas atividades na Casa Legislativa, bem como pelo relevante serviço prestado ao Município de Amaral Ferrador.



Relatou também que sua trajetória na política é motivo de orgulho e alegria, sendo marcada por uma atuação responsável, sempre a serviço da comunidade, com muita fiscalização e luta pelos direitos sociais e coletivos.


Paulo é filho do Ex-Prefeito Lyone Leite da Silva e, tornou-se vereador pela primeira vez de Amaral Ferrador, em 1989, reelegendo-se e tendo participação em oito mandados consecutivos sempre acompanhando de perto os problemas da cidade, da população amaralense e sempre buscando realizar tudo ao seu alcance para trazer melhorias em benefício da sociedade.


Publicidade

Com aproximadamente 15 anos, começou a tomar gosto pela política ao acompanhar seu pai nas sessões da Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, em seguida foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola José do Patrocínio com a maior votação da história da referida escola, daí para frente não parou mais. Foi três vezes secretário da Coordenadoria do PDT Costa Doce; foi duas vezes vice-presidente do PDT Costa Doce; presidente do PDT Costa Doce; Assessor do ex-prefeito, ex-vice governador e ex-Deputado Beto Grill; Assessor do ex-secretário de Estado dos Transportes, Matheus Schimidt; Assessor do Deputado Federal Matheus Schimidt; Assessor do ex-governador Alceu Collares; Assessor do Deputado Federal Ênio Bacci; Assessor do Deputado Paulo Azevedo; Assessor do Deputado Gilmar Sossella; Coordenador da campanha do Deputado Federal Pompeo de Mattos, Costa Doce e zona sul; Assessor do senhor Rubens Laud, também na Secretaria de Transporte do Estado do Rio Grande do Sul e, atualmente, assessor do Deputado Dirceu Franciscon.



Paulo Silva é pai de cinco filhos: Pauline, Elisa, Paulo Sérgio Júnior, Leonardo e Laura; avô de Luiza, João Pedro, Gabriela, Mariana e Paula. O ex-vereador Paulo Silva é casado com a professora Cláudia Simione e segue com dedicação total a vida pública. “Continuamos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como assessor do Deputado Dirceu Franciscon, e viemos fazendo um trabalho a favor dos municípios gaúchos, em especial à minha querida Amaral Ferrador, e os municípios da Costa Doce; também estamos engajados a fazer um bom trabalho para nossa cidade-mãe, que é a nossa querida e amada Encruzilhada do Sul”, ressaltou o ex-vereador Paulo, que segue sempre com a política ao seu lado, buscando fazer o melhor para o povo.


“Foi fantástico, foi emocionante receber esta homenagem de sua Terra, dos seus vereadores que reconheceram o nosso trabalho nestes 32 anos de câmara a serviço de nossa cidade e do nosso município. Hoje sou muito feliz e agradecido, pois já recebi homenagem do Tribunal de Contas da União, dos vereadores do RS (UVERGS) por ser um dos vereadores mais atuantes do Rio Grande do Sul e com mais mandatos”, ressaltou Paulo Silva, lisonjeado com o merecido reconhecimento pelo qual foi agraciado.


Paulo nos explica que sempre agradece ao seu pai por tudo, seu Lyone Leite da Silva. Um dos fundadores do PDT no Rio Grande do Sul e no Brasil, foi cinco vezes vereador na cidade de Encruzilhada do Sul e duas vezes prefeito de Amaral Ferrador.



Fotos: Ricardo Freitas

183 visualizações0 comentário