FARMÁCIA DO ESTADO DISPONIBILIZA RENOVAÇÃO DE TRATAMENTO PELA INTERNET

Agora renovar seu tratamento ficou ainda mais prático, é só ter acesso a internet e um smartphone. O Departamento de Assistência Farmacêutica (DEAF), da Secretaria da Saúde (SES), acrescentou a opção de renovação de tratamento pela Farmácia Digital RS, além de incluir novos itens à lista de medicamentos e terapias nutricionais disponíveis para solicitação pela plataforma.


Para renovar os medicamentos, era preciso se deslocar até a Farmácia de Medicamentos Especiais do município. Agora com a renovação digital é possível aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) maior rapidez e segurança para continuidade de seus tratamentos com medicamentos disponibilizados pela SES.


Qualquer usuário que já esteja em tratamento e recebendo seus medicamentos pelo Estado poderá utilizar a Farmácia Digital RS para fazer a renovação.


Confira os passos necessários para renovação dos medicamentos na plataforma:


1. Acesse www.farmaciadigital.rs.gov.br;


2. Entre com login e senha do usuário para realizar a renovação digital. Se o usuário não tiver cadastro, poderá realizá-lo na plataforma. É rápido, fácil e seguro;


3. Verifique se na lista de tratamento do usuário o medicamento utilizado já se encontra no prazo de renovação;


Publicidade

4. Selecione o tratamento e carregue os documentos necessários indicados na plataforma;


5. Verifique se está tudo correto e finalize a renovação digital. Será gerado um número de protocolo, que também será enviado via SMS para o telefone e e-mail do usuário cadastrado, para acompanhamento da solicitação de renovação do tratamento.


Primeira solicitação


Para os usuários que ainda não iniciaram seu tratamento e precisam solicitar medicamentos pela primeira vez, a lista de apresentações disponibilizadas para realização do pedido digital ainda não engloba todos ofertados pela SES, porque alguns deles requerem exames e perícia mais complexos. Porém, com o tempo, todos serão incluídos na Farmácia Digital RS.


Em setembro, foram incluídas novas linhas de cuidado de doenças como artrite psoríaca, dermatomiosite/polimiosite, esclerose sistêmica, lúpus eritematoso sistêmico, endometriose, transtorno esquizoafetivo e epilepsia.


As solicitações e renovações devem ser feitas por usuários maiores de 18 anos.


Ao todo, no momento, são disponibilizadas na plataforma 163 apresentações entre medicamentos e terapias nutricionais.


Fonte: Secretária da Saúde do Rio Grande do Sul

4 visualizações0 comentário