top of page

FARMÁCIA SOLIDARE

Retire Medicamentos gratuitamente na Farmácia Solidare - Toda a semana uma nova lista de medicamentos

Saiba como: Onde solicitar um medicamento? A farmácia solidaria fica localizada junto ao Posto do Centro, o horário de atendimento da farmácia solidária será nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h.

O projeto prevê o reaproveitamento de remédios por meio de doação voluntária feita pelos cidadãos e por empresas. Após passar por uma triagem técnica responsável, os medicamentos que poderiam perder a data de validade nas prateleiras ou até mesmo ser descartados de forma indevida no lixo doméstico, tem a possibilidade de serem repassados a pacientes que tenham uma prescrição médica e que não possuam recursos financeiros para adquiri-los.

Onde doar? As doações podem ser realizadas nas caixas coletoras distribuídas nas unidades de saúde, na farmácia básica ou mesmo na própria farmácia solidária.

Além disso, através do projeto será possível evitar a automedicação, já que os medicamentos serão disponibilizados, apenas, mediante autorização médica, quando estiverem dentro da validade e diante de uma farmacêutica responsável. O projeto irá contribuir também com o tratamento de saúde de pessoas carentes que terão acesso a medicamentos que, muitas vezes, não estão disponíveis na farmácia pública e que poderão ser encontrados na farmácia solidária.



 

23 visualizações0 comentário
bottom of page