FESTIVAL ESQUILA E VINDIMA É ADIADO PARA O PRÓXIMO ANO

Conforme publicação feita nesta rede social na manhã deste sábado (11), diante da situação atual com relação a pandemia do novo coronavírus, a melhor alternativa encontrada foi o adiamento do evento para o ano seguinte. Leia na íntegra:

Publicidade

"A ESQUILA E VINDIMA DO CANTO GAÚCHO VIVE E PULSA!

Ainda sonhamos e isso é o que mais importa nesse momento. Nos últimos tempos precisamos nos reinventar e travar uma luta contra a COVID 19.

Vivemos de incertezas e de espera... Mas precisamos valorizar a vida. Aguardamos até o último instante, observando e torcendo para que essa pandemia logo passasse; mas ela teima em testar nossa capacidade de união e superação. Mas vamos vencê-la.

Desta forma seguimos nos adequando às normas governamentais vigentes de saúde, de convívio social e com relação aos eventos culturais.

Com relação aos eventos precisamos neste momento seguir a Instrução Normativa SEDAC 03/2020 que trata da análise dos projetos através da Lei de Incentivo a Cultura - LIC e que dentre suas disposições torna inabilitado qualquer projeto que não seja de forma virtual. Assim sendo, embora o nosso festival já disponha de parte do recurso para sua realização, através de Emenda Parlamentar do Deputado Marcelo Moraes, com a participação do Deputado Marenco; dependemos de aprovação do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria da Cultura do Estado para captação do restante necessário; o que nesse momento não será possível ante o disposto na citada IN.

Diante do exposto, para que seja atendida a legislação não nos cabe outra opção a não ser o adiamento do festival para o ano seguinte; assim como tantos outros o vem fazendo. Um triste cenário para aqueles que dependem destes eventos para prover o sustento de suas famílias. Mas precisamos pensar na vida nesse momento; é sabidamente a melhor opção. Sem a vida nada há de ressurgir e florescer.

Fica estabelecido o período de 12 a 14 de Novembro de 2021 para a realização da 3ª edição nosso festival.

Com certeza o futuro próximo nos guarda o fim desta pandemia e a alteração da IN em vigor neste momento e assim de uma maneira bem especial desfrutaremos de toda poesia e musicalidade do nosso Rio Grande do Sul.

Comissão Organizadora JBA Produções"



22 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.