FIM DO WHATSAPP NESTES CELULARES A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO, 30

A Meta, empresa por trás do famoso aplicativo de mensagens WhatsApp, anunciou recentemente que não estará mais disponível em determinados modelos de dispositivos Android e iOS. O motivo é a atualização de software, que não é mais compatível com sistemas operacionais mais antigos.


Mais de 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp como seu aplicativo de mensagens instantâneas preferido, o que o classifica como o aplicativo desse tipo mais usado no país. No entanto, esse número pode ser reduzido em breve.


A empresa anunciou recentemente que o aplicativo em questão não estará mais disponível para determinados modelos de dispositivos Android e iOS. Isso porque, como mencionado, o software será atualizado e não funcionará mais em aparelhos muito antigos.



“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, disse a empresa responsável pelo aplicativo.


Publicidade

Sistemas que não serão mais compatíveis com o WhatsApp

Todas as pessoas que fazem uso do Android Apple Pie, Gingerbread 2.3, Honeycomb 3.0, Ice Cream Sandwich 4.0, Banana Bread, Cupcake 1.5, Donut 1.6, Eclair 2.0 e Froyo 2.2 não poderão mais usar o WhatsApp.

Aqui está uma lista dos modelos de telefones celulares que serão incompatíveis com o aplicativo a partir do dia 30 de abril:


Apple iPhone 6S;

Apple iPhone 6S Plus;

Apple iPhone SE;

Archos 53 Platinum;

Caterpillar Cat B15;

Faea F1;

HTC Desire 500;

Huawei Ascend D2;

Huawei Ascend G740;

Huawei Ascend Mate;

Lenovo A820;

LG Enact;

LG Lucid 2;

LG Optimus F3;

LG Optimus F3Q;

LG Optimus F5;

LG Optimus F6;

LG Optimus F7;

LG Optimus L3 II;

LG Optimus L4 II;

LG Optimus L4 II Dual;

LG Optimus L5 II;

LG Optimus L5 II Dual;

LG Optimus L7 II;

LG Optimus L7 II Dual;

Samsung Galaxy Ace 2;

Samsung Galaxy Core;

Samsung Galaxy S3 mini;

Samsung Galaxy Trend II;

Samsung Galaxy Trend Lite;

Samsung Galaxy Xcover 2;

Sony Xperia M;

THL W8;

Wiko Cink Five;

Wiko Darknight;

ZTE Grand Memo;

ZTE Grand S Flex;

ZTE Grand X Quad v987;

ZTE V956 – UMi X2.


O WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros

De acordo com uma pesquisa realizada, o WhatsApp é muito popular no Brasil, com 54% da população fazendo uso dele. Em 2021, o acesso diário mensal aumentou 33%. Segundo pesquisas, o Instagram foi o segundo aplicativo mais popular no Brasil, presente em 42% dos dispositivos dos brasileiros. O Facebook teve queda de popularidade em 2021, mas com 37% dos usuários continua entre os aplicativos mais usados.


Fonte: Edital Concursos Brasil


 


1.210 visualizações1 comentário