FRIO, EXPOINTER E DESENVOLVIMENTO, ISSO NÓS VEMOS AQUI

Vem mais frio por ai, falamos sobre o frio na semana passada e acho que atraímos esse friozinho que chega novamente para preocupar os produtores rurais. Brincadeiras à parte, como já havia sido comentado na semana que passou, ainda estão previstas para esse ano pelo menos mais duas massas polares bastante fortes, e elas devem trazer geada novamente entre 19 e 25 de agosto e 03 a 09 de setembro, exatamente quando muitas plantas iniciam a formação de seus rácimos e estruturas florais, as mais susceptíveis às geadas do inverno. Os meteorologistas aconselham a plantar os cultivos de inverno de forma a evitar floração entre 19 de agosto e 08 de setembro, claro que isso é complicado a essa altura pois estão todos plantados já mas é importante então se preparar para agir de forma a evitar maiores danos e perdas por consequência dessas formações.


Publicidade

E nem só de previsões assustadoras vivemos no Hora da Lida, vai ter EXPOINTER!!!! O maior evento agropecuário da América Latina volta a abrir seus portões ao publico entre os dias 4 e 12 de setembro em Esteio. Esse ano, devido à pandemia do coronavírus, o Parque Assis Brasil, onde acontece a Expointer todos os anos, abrirá com limitação de público externo diário de 15 mil pessoas além dos 10 mil de público interno como expositores, fornecedores e colaboradores. Os ingressos serão vendidos de forma online e antecipada e todos os visitantes deverão observar as regras sanitárias, como uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações, mesmo em espaços ao ar livre.


Mais uma ótima notícia para o desenvolvimento de Encruzilhada do Sul chegou até mim na tarde da última segunda-feira (09) de que a verba da emenda parlamentar do PTB destinada pela Vereadora Cristina Boni para a aquisição de uma maquina envasadora de azeite que complementará a fábrica da AFRUTES foi aprovada e estará disponível nos próximos dias. Essa máquina vem para complementar a planta industrial de azeite da associação que já conta com uma extratora da marca Pieralisi de 500 Kg/h. Uma noticia maravilhosa para os entusiastas do desenvolvimento do Município e da produção de bens com alto valor agregado pela nossa cidade. Obrigada vereadores Cristina Boni e Sidnei Nunes por confiarem e apostarem na olivicultura local!


Afrutes recebe 54mil de emenda parlamentar para aquisição de maquina envasadora

Falta adequação do prédio para funcionamento do lagar!!!


Por Paula Becker/Guria da Lida

23 visualizações0 comentário