GOLPES DO WHATSAPP ESTÃO CADA VEZ MAIS FREQUENTES

Todos os dias, centenas e talvez milhares de usuários sofrem algum tipo de golpe (ou tentativa) através do aplicativo de mensagens Whatsapp. Segundo o delegado da Policia Civil, João Vitor Herédia, os golpes são diversos.


Há aqueles que recebem mensagem de alguém, se passando por um familiar próximo, geralmente um filho ou pai, dizendo que trocou de numero e que precisa de determinada quantia em dinheiro para não ficar empenhado com alguma coisa. Outro tipo de golpe é o dos nudes. Onde a vitima troca mensagens intimas com o golpista, acreditando ser uma mulher, geralmente jovem e logo após recebe outra mensagem de alguém se passando por um membro da policia, pressionando a vítima a depositar uma quantia em dinheiro para não levar uma denuncia de suposta pedofilia adiante.



As denúncias aumentaram devido a pandemia e a perda de contato diário com as pessoas, no entanto, muita vezes o caso não consegue ser solucionado, pois os golpistas agem de dentro dos próprios presídios, que quase sempre ficam em outros estados da federação.


O delegado alerta que devemos sempre desconfiar de mensagens pedindo dinheiro ou trocas de nudes fáceis, já que na maioria das vezes, isto acarretará em vergonha e dor de cabeça no futuro.


Publicidade


Caso você seja vitima de qualquer tipo de golpe nas redes sociais, procure a delegacia civil e faça a sua denuncia.


66 visualizações0 comentário