GRENATAL LEVOU ALEGRIA E DIVERSÃO PELAS RUAS DA CIDADE

A tarde do domingo (12) foi mágica para a Associação Cultural Beneficente Irene Severyn (ACBIS), com o Projeto Moldando Cidadãos e toda a Comunidade Encruzilhadense. Quando foi realizada a 6ª Edição do Grenatal, a tradicional caravana da ACBIS e dos Consulados de Internacional e Grêmio distribuíram cerca de 2.000 pacotinhos de balas e pirulitos pelas ruas da cidade.


Evento esse que leva alegria, descontração, felicidade, balas, pirulitos e a tradicional rivalidade entre Grêmio e Inter em busca do sorriso de uma criança. Passou por todos os bairros da cidade distribuindo balas e pirulitos nas devidas paradas pré-definidas e aguardadas pela criançada.


A Associação Cultural e Beneficente Irene Severyn – ACBIS, juntamente com o Projeto Moldando Cidadãos levou para o Grenatal o seu novo integrante, a mascote da entidade. Mascote esse um tigre que mostra o verdadeiro significado da entidade e do Projeto, em ser um animal imponente, forte e guerreiro; mascote batizado de TIBIS fez a festa com crianças, jovens e adultos por onde passava.



“E para que essa sexta edição do Grenatal fosse coroada de pleno sucesso, foi necessário o envolvimento de toda uma comunidade que abraçou e consolidou esse simples evento, num evento tradicional e com enorme credibilidade no calendário de eventos do município. Então, desde já, ficam nossos agradecimentos a todas as pessoas que doaram as balas e pirulitos para que conseguíssemos quebrar todos os nossos recordes e embalar cerca de 2.000 pacotinhos desses doces”, ressaltou o presidente da ACBIS Alessandro Carvalho Severyn.


Publicidade

Alessandro ainda ressalta o agradecimento aos Consulados de Grêmio e Inter que firmaram a parceria na preparação e na condução desse evento, a todos os membros da ACBIS e alunos do Projeto Moldando Cidadãos, que se esmeraram na arrecadação de balas, bem como na preparação das embalagens individuais dos doces e na grande comitiva que saiu para acompanhar o Papai-Noel Colorado e o Papai-Noel Gremista nessa distribuição, que contemplou praticamente todos bairros de Encruzilhada do Sul.



“Nossa eterna gratidão aos amigos que têm disponibilizado suas camionetes para a realização da caravana do Grenatal: Irmãos Rubens e Henrique Halinski, Pércio Riegel, Nestor Rosa (Kokão) e Dani Piovesan, e ao Dioni Carvalho que disponibilizou o caminhão e seu motorista Flávio, que em um domingo de sol e calor conduziu o veículo da caravana sempre com um sorriso no rosto e dedicação a esta causa nobre de levar alegria às crianças de Encruzilhada. Outro agradecimento muito especial ao Toco DJ que acompanhou toda a caravana com o carro de som, engrandecendo muito nosso evento. Fica um agradecimento memorável à Brigada Militar de Encruzilhada do Sul, na pessoa do seu Comandante, Mário César Cassabone Mendes, e dos soldados Rafael e Quadros, que nos deram apoio policial para que pudéssemos privilegiar os moradores da Vila Assis Brasil/Alto do Renner pelo primeiro ano”, agradeceu Severyn.


O evento chegou à sua 6ª Edição com a ajuda das pessoas que se transformam em Papais-Noéis e levam um singelo pacotinho de balas, que alegra e muito a criançada, a pessoa que deu vida à mascote TIBIS, e a toda a comunidade encruzilhadense, que mais um ano recebeu a caravana do Grenatal de braças abertos, com alegria e empolgação em todos os cantos da Encruzilhada. Aguardem no ano de 2022, com mais Grenatal.

25 visualizações0 comentário