HOMEM É PRESO COM MEIA TONELADA DE MACONHA E CARRO ROUBADO, EM ENCRUZILHADA DO SUL

Na tarde da sexta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que dirigia uma Hyundai Creta roubada carregada de maconha. Ele tentou fugir por estradas de terra mas foi interceptado pelos policiais.


Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais avistaram uma Creta transitando na BR 290, próximo a Butiá. Eles deram ordem de parada ao motorista que ignorou e saiu da rodovia em fuga por estradas de terra.


Publicidade

Após alguns quilômetros de perseguição e cerco na região, os PRFs conseguiram interceptar o veículo já na RSC-471 em Encruzilhada do Sul. O carro estava carregado com maconha, totalizando cerca de meia tonelada.


Durante a vistoria minuciosa, os policiais descobriram que o veículo utilizava placas clonadas de Santa Catarina, porém era registrado em Porto Alegre e havia sido roubado em Novo Hamburgo no mês de outubro.


O motorista, um catarinense de 59 anos, sem antecedentes, viajava sozinho e disse que foi pago para transportar a droga do Vale do Sinos para Camaquã. Ele foi preso por tráfico e conduzido para a delegacia com o carro e a droga apreendida, que poderia render mais de um milhão de reais aos traficantes.

402 visualizações0 comentário