HOMOLOGADO DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM EM ENCRUZILHADA DO SUL

Na manhã desta quarta-feira (25), o coordenador da Defesa Civil em Encruzilhada do Sul, Jorge André Barra Cardoso, recebeu a ligação do tenente coronel Leonardo Nunes - coordenador regional de Proteção e Defesa Civil responsável pela região, dando a notícia de que o governador do Estado Eduardo Leite homologou o decreto de situação de emergência devido a estiagem no município. O pedido de decretação foi feito em 03 de janeiro de 2020 e protocolado em 20 de janeiro, de acordo com as prazos previstos.

Segundo o coordenador, esta era uma notícia muito esperada pelos produtores rurais e pelo Governo Municipal. “A homologação permite que nossos produtores tenham acesso às instituições financeiras além das possíveis ações do governo gaúcho voltada aos atingidos pela estiagem”. Comentou Cardoso.


Cardoso ainda ressaltou o empenho de todo o segmento envolvido na decretação e que a união de esforços foi primordial para a homologação. E reforçou que “a articulação do Tenente Coronel Leonardo Nunes e da tenente coronel Silvia da Divisão Convênios, foi fundamental para atingirmos o objetivo, depois de uma reunião na última semana, eles foram incansáveis na busca da homologação”. Finalizou



Jorge André Barra Cardoso, prefeito Artigas Teixeira da Silveira e tenente coronel Leonardo Nunes.


93 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.