HSB RECEBE R$80 MIL PARA AUXÍLIO EM AÇÕES DE COMBATE À COVID-19

A Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul destinou R$80 mil para o Hospital Santa Bárbara. Na segunda-feira (13), o representante do HSB Eduardo Carvalho recebeu o documento que confirma o envio do valor das mãos do presidente do Legislativo, vereador Professor Benito Paschoal, e do vice-prefeito Álvaro Damé Rodrigues.

Conforme o plano de trabalho emitido pela casa de saúde, o valor será utilizado no custeio de ações implantadas em auxílio ao combate da covid-19 nas operações de urgência e emergência, ambulatorial e hospitalares realizadas pela instituição.

Continua após a publicidade


O recurso será aplicado na aquisição de EPIs, insumos para os atendimentos aos pacientes e no aluguel de dois respiradores, este para o período de um ano. Item considerado essencial para tratamento da doença, de acordo com o Ministério da Saúde.

“Economizamos este valor para que ele fosse aplicado na saúde da população, neste momento tão difícil. Retornamos o valor à Prefeitura e enfim foi destinado ao HSB.” Comentou o vereador.

De acordo com a Administração, o recurso foi uma antecipação do saldo devolvido pelo Legislativo ao Executivo, a cada final de ano. E após conversa entre as partes foi destinado ao HSB.




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.