INAUGURADO CLUBE DE TIRO EM ENCRUZILHADA DO SUL

Inaugurou em Encruzilhada do Sul, no mês de abril, o Clube de Tiro e Caça Rural – CTR.

Localizada no quilômetro 236, da RSC-471, no Campo da Aviação, a estrutura é completa para pratica do tiro esportivo. São três pistas, uma de 10x50m sem cobertura e com diversos alvos em seu decorrer para seu treinamento em diversas situações. Mais duas de 5x15m totalmente cobertas.


De acordo com os administradores, Everson Lemos e Alison Souza, as três pistas acomodam até 20 atiradores por vez com toda segurança solicitada pelos órgãos competentes desta modalidade.


No CTR pode ser encaminhada a documentação para concessão de Certificado de Registro de caçadores, atiradores e colecionadores (CAC), encaminhar compra de arma na Polícia Federal (SINARM), treinar de forma segura com instrutores preparados e aproveitar o espaço disponível para troca de informações.

Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 17h. Mais informações (51) 99723-1253 com Alison ou (51) 99998-8068 com Everson.

Continua após a publicidade


SAIBA MAIS:


O que significa CR ?

CR (Certificado de Registro) do Exército permite que o cidadão exerça atividades com produtos controlados por esta instituição. O CR pode ser emitido em três diferentes categorias: Caçador.


Atirador e Colecionador (CAC) O que significa SINARM ?

O Sistema Nacional de Armas - Sinarm, instituído no Ministério da Justiça, no âmbito da Polícia Federal, com circunscrição em todo o território nacional, é responsável pelo controle de armas de fogo em poder da população, conforme previsto na Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).


Atendendo ao decreto municipal nº 3566/2020 confira as regras para usufruir das dependências do Clube:


1- Uso obrigatório de máscara

2- Ao chegar no utilizar álcool gel (fornecido no CTR) para prosseguir com as atividades

3- Protetor auricular, aos que não possuem de forma particular o CTR irá fornecer um de uso individual para utilização enquanto tivermos o decreto municipal em vigor

4- Óculos, serão fornecidos para uso momentâneo, após sua devolução serão esterilizados e novamente serem usados nas dependências do CTR.

5- Será aceito somente um atirador por linha de tiro, ou seja, no máximo quatro pessoas em prática de tiro. 6- Evitar aglomerações e manter as distâncias de segurança entre pessoas (de 1,5)




1,100 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.