INICIA NA PRÓXIMA SEMANA A 3ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A H1N1

Terá início no dia 11 de maio a terceira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza/H1N1. Esta fase será dividida em duas etapas.

A primeira será destinada às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. As crianças devem receber as doses nas salas de vacinação dos ESF Mariano/Paraíso pela parte da manhã, do ESF Alto Alegre na tarde e do Posto do Centro das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Os demais em qualquer ESF, no Centro Materno Infantil ou na Unidade de Saúde do Interior, antigo plantão. O prazo termina em 17 de maio.

A segunda etapa iniciará em 18 do maio e irá atender adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas, encerrando no dia 5 de junho. Para este público, também procurar o ESF mais próximo. Não haverá dia D como nas outras fases.

Continua após a publicidade



Idosos e pessoas com doenças crônicas da outra fase da campanha que ainda não se vacinaram, também, podem ir às unidades de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão tomada de realizar a 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com três semanas de antecedência se dá pelo momento em que o mundo enfrenta no combate à COVID-19, embora esta vacina não proteja contra o novo coronavírus.

Com isso, pretende-se proteger de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença. Destaca-se que os sintomas da influenza são semelhantes aos da COVID-19 e essa antecipação visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.


Assescom Prefeitura Municipal




237 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.