INICIA NESTA QUINTA-FEIRA A 2º ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1

Nesta quinta-feira (16), poderão ser vacinados idosos acima de 60 anos, que ainda não receberam a dose, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Nestes casos, a pessoa deve portar a prescrição médica ou da equipe de enfermagem da unidade de saúde onde reside no ato da vacinação, especificando o motivo da indicação da vacina nesta fase.


A vacinação acontecerá no Clube do Comércio, Av. Rio Branco, 231, a partir das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou enquanto durarem as doses.


Os profissionais das forças de segurança e salvamento que também pertencem ao grupo prioritário desta etapa serão vacinados no seu ambiente de trabalho mediante a agendamento por parte da equipe da saúde.


Continua após a publicidade


Neste ano, estão inclusos nesta etapa caminhoneiros, que serão vacinados em uma ação que está sendo organizada para o dia 25 de abril. E motoristas de transportes coletivo e cobradores, para esta categoria os empresários devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone (51) 3733 3733, pois empresas com um número expressivo de funcionários receberão visita da equipe.


A 3ª etapa iniciará no dia 9 de maio abrangendo professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.


A carteira de vacinação deve ser apresentada por todos os públicos no momento da aplicação.




191 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.