INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO FÁBRICA DE GAITEIROS

O Projeto Fábrica de Gaiteiros, do Instituto Renato Borguetti de Cultura e Música, está com as inscrições abertas, no município, através do site www.fabricasdegaiteiros.com.br para crianças de 07 a 15 anos de idade, com regularidade escolar.


O lançamento oficial será no dia 30 de setembro, no encerramento do mês Farroupilha, com a presença do instrumentista gaúcho e idealizador do projeto Renato Borguetti. O evento terá transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Prefeitura Municipal, onde ocorrerá o sorteio dos alunos que participarão da primeira turma que terá início já no dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança. A inscrição deve ser realizada somente pelo site da Fábrica de Gaiteiros.


Publicidade

As aulas serão ministradas pela Professora Adriana de Los Santos, que trabalha desde 2014 no projeto e atualmente atende a Unidade de Butiá. Adriana fez mais de 35 apresentações na Europa, ganhadora do Prêmio Teixeirinha, do Governo do Estado do RS, como melhor instrumentista do ano de 2014.


Os alunos interessados não precisam ter o instrumento, as gaitas serão fornecidas pelo projeto, sendo fabricadas na sede do Projeto na cidade de Barra do Ribeiro-RS, onde esteve recentemente o Vice-Prefeito Emanuel Nobre, acompanhado de Daniel Andriotti, Consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, empresa apoiadora do Projeto.

Fábrica de Gaiteiros


Fonte: Assescom

Foto: Divulgação

20 visualizações0 comentário