IPE SAÚDE CREDENCIA HUB HOSPITAL MOINHOS DE VENTO EM CANOAS

Os usuários do IPE Saúde podem utilizar a unidade do Hospital Moinhos de Vento (HMV) no HUB da Saúde, em Canoas, para realizar exames de diagnóstico por imagem na área da cardiologia e do Núcleo da Mulher. A ampliação dos serviços inclui procedimentos de punção mamária, mamografia, ultrassonografia, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, Holter, radiografias e densitometria óssea. O credenciamento foi assinado nesta quinta-feira (25/3) pelo superintendente executivo do HMV, Mohamed Parrini, e pelo diretor presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.


Parrini destacou como a novidade pode qualificar o atendimento aos usuários do IPE Saúde. “Estamos encurtando a distância desses segurados até a medicina de ponta. Para muitas pessoas que moram em Canoas e na Região Metropolitana, além de evitar deslocamentos maiores até Porto Alegre, ter o serviço mais próximo é um incentivo para se cuidar mais, cuidar de sua saúde. Essa é a nossa missão: cuidar de vidas”, ressaltou. Ele lembrou que o instituto vem estreitando os laços com o HMV nos últimos quatro meses. Desde dezembro, foram assinados três acordos com o objetivo de ampliar a cobertura de serviços ofertados.


Para o diretor presidente do IPE Saúde, o credenciamento da unidade de Canoas é mais um passo para que os segurados tenham atendimento completo de um dos melhores hospitais da América Latina. “Somando os serviços já oferecidos pelo Moinhos de Vento aos segurados e os pacotes assistenciais que estamos elaborando para formalizar nos próximos meses, nossos usuários terão desde consultas médicas, passando por exames, tratamentos e até internações. É um avanço muito significativo que há anos era reivindicado”, afirmou Almeida.


Também participaram do ato de assinatura do credenciamento a superintendente assistencial, Vania Röhsig, o superintendente administrativo, Evandro Moraes, a gerente de unidades externas do Hospital Moinhos de Vento, Vanderléia da Rocha Sharb Cereser, a gerente de Relacionamento com Mercado, Diocelia Jungbluth, e o diretor administrativo financeiro do IPE saúde, Vladimir Dal Ben da Rocha.


A unidade do HUB Canoas fica na avenida Getúlio Vargas, 4.831, térreo. Tem estacionamento em frente ao prédio ou no subsolo.


Serviços já oferecidos


Em dezembro, com o credenciamento do Laboratório de Patologia do HMV, os beneficiários do IPE Saúde passaram a ter acesso a exames de diagnóstico de anatomopatologia e citopatologia, essenciais para a prevenção e o tratamento de diversas doenças. Numa das estruturas mais modernas do Brasil, a instituição oferece 100% de rastreabilidade da amostra. O laboratório é pioneiro na região ao implantar, na mesma área física, tanto a anatomia patológica quanto a biologia molecular trabalhando em conjunto.


Antes, exames de imagem e infusões de quimioterapia e radioterapia, cardiologia, assim como as especialidades disponíveis na Unidade Iguatemi, já faziam parte do escopo disponível aos usuários do IPE Saúde.


Na última terça-feira (23/3), também foi assinado um protocolo de cooperação institucional e criado um grupo de trabalho que tem 90 dias para elaborar pacotes assistenciais com procedimentos nas áreas de oncologia, gastroenterologia e pesquisa clínica.


Hospital Moinhos de Vento


O Hospital Moinhos de Vento é considerado o segundo melhor do Brasil pelos rankings da revista Newsweek e pela América Economia. Entre os cem melhores do mundo, só existem dois brasileiros, e um deles é o Moinhos. Também está entre os seis hospitais considerados de “excelência” no país pelo Ministério da Saúde.


IPE Saúde


O IPE Saúde tem mais de 1 milhão de usuários em todo o Rio Grande do Sul, nos 497 municípios gaúchos, e conta com uma rede superior a 10 mil prestadores credenciados. Além de propiciar assistência aos servidores estaduais, o instituto firmou contratos com mais de 260 prefeituras e câmaras municipais e vem trabalhando para ampliar a prestação de serviços no Estado.


Texto: Ascom IPE Saúde/Estado Rio Grande do Sul.

15 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.