JUVENTUDE TUCANA LANÇA PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PSDB ENCRUZILHADENSE



Na última sexta-feira (31) a executiva do PSDB de Encruzilhada do Sul se reuniu para tratar sobre as eleições 2020. Na pauta, segundo o presidente, a priorização de eleger bancada com no mínimo dois vereadores (as) para a próxima legislatura e o fortalecimento do partido.


Foram definidas a coordenação do planejamento econômico, no qual Fabiano Eidt foi delegado pelo presidente do partido Gilson Soares para apresentar todo esboço da formulação do projeto econômico do PSDB que deverá ser posto a prova pela população encruzilhadense.


De acordo com Eidt, é preciso sim ter suficiência financeira, entretanto, sem penalizar a população pela falta de serviços públicos, com gastos mau geridos em determinados setores – "o presidente pediu e vamos montar uma equipe para ter os números exatos e onde precisamos readequar, lembrando que isso não é uma crítica, mas sim opção por modelo de gestão", afirmou.


Na oportunidade Luan Pedroso, atual presidente da Juventude Tucana, foi categórico em dizer que além do PSDB necessitar ter uma nominata forte, eleger bancada, o caminho para esse objetivo é ter candidato a majoritária.


Luan disse que a juventude quer respostas imediatas e que a polarização do onze e do doze deflagrou esse cenário que hoje encruzilhada vive – "um grupo quer que o outro saia para que o outro tome o lugar", criou-se uma ideia de revezamento de postos políticos, segundo ele que é maléfica para saúde da gestão do município.


Hoje, Encruzilhada necessita de um candidato com conhecimento de causa, com um partido com projeto definido, com números concretos e que não esteja disposto apenas e culpar gestões anteriores, desabafou o presidente jovem, por fim encaminhou como pré-candidato a prefeito pelo PSDB local o atual presidente, Gilson Soares.


Finalizando a reunião Soares disse que em primeiro plano estão um projeto viável, sem pirotecnia, e estar com a nominata completa, e que paralelamente aceitaria o pedido da Juventude e está à disposição do partido para concorrer – "não tenho nenhum impedimento, a não ser talvez a vontade de alguns políticos das velhas e falidas táticas eleitoreiras, que isso não ocorra", acrescentou. Lembrou ainda que o PSDB precisa urgente resgatar sua base ideológica da Social Democracia vinda da Europa que busca diminuir as desigualdades sociais através de programas e ações bem direcionas e planejadas.


Salientou que seu nome não fecha portas para outros candidatos e nomes que poderão migrar para o PSDB na janela em março e tampouco encerra diálogo com demais partidos.

Quanto a composição diante da vontade manifestada na última reunião, as conversas já existentes serão atualizadas e aí saber quais as definições de cada sigla.


Por fim, o presidente da juventude comunicou via telefone o presidente estadual deputado Mateus Wesp da pré candidatura tucana em nosso município, o qual recebeu total e irrestrito apoio.




1,072 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.