KOMBUCHA: BEBIDA VIVA E SAUDÁVEL

O kombucha é uma bebida milenar de origem chinesa feita à base de chá, açúcar e uma cultura viva conhecida como scoby. Essa cultura é a responsável pela fermentação da bebida, que por meio do processo metabólico transforma a cafeína e o açúcar em probióticos.


Assim, após a fermentação, o kombucha transforma-se em uma bebida rica em nutrientes naturais e é considerado um tônico excelente para a saúde intestinal e o sistema imunológico, o que melhora a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, além da recuperação da flora intestinal.


Publicidade

Por ser fermentando a partir de chás (preto, verde ou mate), o kombucha é rico em compostos bioativos, como antioxidantes e anti-inflamatórios, além de vitaminas e minerais. E, associados a uma alimentação saudável e redução no consumo de produtos industrializados, são boas opções para regularizar o trânsito intestinal e reequilibrar a microbiota, o que favorece também o sistema imunológico.


O kombucha lembra bastante um frisante, só que na versão saudável. Possui sabores variados com diversas combinações de frutas e especiarias. Uma ótima dica de bebida para toda a família, tanto para o dia-a-dia, quanto para os dias festivos, principalmente para substituir o refrigerante e os sucos industrializados. Fica a dica!


Até a próxima semana!


Cláudia Duarte – Nutricionista – CRN2 6093 – Contato 997049118

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo