LEILÃO VIRTUAL DE SUCATAS E VEÍCULOS DE CRDs DA COSTA DOCE SERÁ NA QUARTA, DIA 24

Um leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS será realizado na quarta-feira (24/3). O certame abrange dois Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Pelotas, de Rio Grande e de Santa Vitória do Palmar. O processo ocorre no site http://www.leiloespeterlongo.com.br, sob a responsabilidade do leiloeiro Giancarlo Peterlongo Lorenzini Menegotto.


No total, serão ofertados 841 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão nos depósitos da região. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem (457); ou veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 384 no total). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.


Interessados podem agendar com os CRDs visitação prévia dos lotes, para conhecer e examinar os bens, por meio dos telefones informados no item três do Edital 001/2021.


A visitação ocorre nos quatro dias úteis que antecedem o leilão virtual, das 9h às 17h, e os depósitos organizarão de forma que não haja aglomeração de pessoas e atenda às determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento à pandemia. Caso necessário, o CRD poderá limitar o tempo de visitação por interessado para atender a todos sem que ocorram aglomerações.


Como funciona o leilão virtual

A forma de realização é parecida com a presencial. O leiloeiro estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma on-line. Em vez de falar os lances, os arrematantes devem digitar o valor no site do leiloeiro.


Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.


Também haverá a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.


• Clique aqui e acesse o edital com mais informações.

O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS, menu Veículos, Leilões.


Texto: Ascom DetranRS Edição: Secom




43 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.