LEILÕES VIRTUAIS DO DETRAN/RS COMPLETAM UM ANO COM 18,7 MIL ITENS ARREMATADOS

A adoção da modalidade on-line para a venda de veículos e sucatas automotivas possibilitou ao DetranRS driblar as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. Nesta quinta-feira (25/3), a modalidade de leilão virtual da autarquia completa um ano.


Neste período, foram leiloados 18,7 mil itens retidos administrativamente não reclamados pelos antigos proprietários. Desse total, 8.158 eram veículos conservados e 10.633 veículos exclusivamente para desmanche e reaproveitamento de peças. As vendas resultaram em arrecadação de R$ 38,7 milhões – maior do que todas as séries anuais já registradas.


Neste um ano de leilões virtuais foram realizados 27 certames on-line, promovidos por leiloeiros credenciados. Na modalidade virtual, o leiloeiro realiza o anúncio dos lotes em auditório fechado e é visualizado por meio de vídeo pelos potenciais arrematantes. Os lances são efetuados em uma área específica do site do leiloeiro.


Em razão dos resultados obtidos e da receptividade positiva por parte dos arrematantes e Centros de Remoção e Depósitos, o DetranRS deverá manter preferencialmente o formato virtual dos leilões mesmo depois da pandemia. O diretor-geral Enio Bacci lembrou que a atual gestão assumiu o compromisso de modernizar e digitalizar serviços, mesmo antes das medidas de isolamento social. "Os leilões virtuais são um exemplo de como temos conseguido encontrar boas soluções, atendendo às demandas de forma inovadora”, afirmou. Texto: Ascom DetranRS Edição: Secom




54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo