LEVANTAMENTO MOSTRA QUALIDADE NA FORMAÇÃO DE FUTUROS POLICIAIS MILITARES

O curso para formação de novos policiais militares está acontecendo desde o mês de maio, no Polo de Ensino de Rio Pardo. São ao total de 100 alunos soldados, dos quais 71 homens e 29 mulheres. Dois alunos são oriundos de fora do estado. Um é natural da Bahia e outro do Rio de Janeiro. Um levantamento realizado, mostra que mais de 80% deles possui o ensino superior ou estão em fase de conclusão.

O curso terá a duração de 1.640 horas-aulas, divididas em módulos, e que englobarão conhecimentos específicos da atividade policial militar, das quais 400 na modalidade ensino a distância - EAD.

O comandante do Pelotão de Encruzilhada do Sul, tenente Mario Cesar Cassabone Mendes, é um dos professores do curso. Além da formação pela Brigada Militar, Mendes é graduado em Letras, Português e Literatura, possui pós-graduação em Língua Portuguesa, Literatura e Novas Mídias e está com mais graduação em andamento, a de Literatura Brasileira Contemporânea. Ele ministra as disciplinas presenciais de Polícia Ostensiva II e Abordagem e Instrução Geral, e na modalidade EAD, Português Instrumental.

Publicidade

“O curso possui 52 disciplinas, que são divididas em três módulos. Abrangendo todas as áreas necessárias para a qualificação dos soldados. O aprendizado vai de matérias do direito, como Direito Penal I, Constitucional e Humanos, até a área da saúde, como Suporte Básico a Vida e Urgência e Emergência. E é claro, Uso de Arma de Fogo e Defesa Pessoal. ” Explicou o tenente citando os nomes das disciplinas.


Ainda de acordo com o tenente Mendes, no tocante ao nível de escolaridade, há alunos formados ou com formação em fase de conclusão nos mais variados ramos do conhecimento. Com destaque para graduações em Direito, Medicina Veterinária, Biologia, Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Jornalismo, Educação Especial, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública e Ciências Contábeis.

Alunos soldados com o professor tenente Mario Cesar Cassabone Mendes

387 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.