MUNICÍPIO ELEGE REI E RAINHA DA MELHOR IDADE

Atualizado: 19 de jul.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em parceria com os grupos da 3ª idade promoveram, no último sábado (16), um Baile de Escolha do Rei e da Rainha da Melhor Idade. O evento foi realizado no CTG Sinuelo da Liberdade, com entrada franca, e destinado ao público da 3ª idade. Ao total 500 convites foram distribuídos ao público-alvo.

Quatro candidatos e nove candidatas se inscreveram, abrilhantando o evento com seus desfiles individuais e coletivos, sendo que o único critério para a inscrição era que os interessados tivessem 60 anos ou mais. O Rei escolhido foi João Manoel de Freitas e a Rainha Neusa Terezinha da Fonseca, sendo o Grupo Fandangaço a atração musical da festa. Foram distribuídos cupcakes aos convidados.

A Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares, enfatizou a importância de eventos festivos destinados à população da 3ª idade uma vez que os mesmos contribuem para a melhora da qualidade de vida dos mesmos: “Estamos muito felizes em poder proporcionar para o público da melhor idade um momento festivo. Faz alguns anos que as administrações municipais não promoviam ações voltadas para a terceira idade. A Secretaria de Cidadania está engajada em ações visando a convivência e fortalecimento de vínculos da pessoa idosa. Convidamos a todos maiores de 60 anos para participarem do grupo de convivência dos Idosos que se reúnem uma vez por semana no CRAS Arthur Roberto Lau. Muito obrigada pela presença todos e a Secretaria está à disposição da comunidade encruzilhadense”.



0 visualização0 comentário