MICROEMPRESÁRIOS PODEM PEDIR EMPRÉSTIMO NO BANCO DO POVO

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Encruzilhada do Sul está recebendo nesta segunda-feira (12), a agente de microcréditos o Banco do Povo, Daiani Krusser. A CDL pensando no desenvolvimento econômico do município e em melhor atender seus associados possui um termo de parceria com a instituição há mais de um ano.


O Banco do Povo através da OSCIP Credisol, tem por objetivo disponibilizar Microcrédito Produtivo e Orientado a micro e pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais (pedreiro, costureira, taxista, doceiras, comerciantes, lojistas, caminhoneiros, vendedores autônimos, pintor, esteticistas, bares, borracharias, fotógrafos e outros).


De acordo com a instituição, através do microcrédito é possível ampliar seu negócio, investir em máquinas, equipamentos ou simplesmente obter capital de giro para melhorar seu fluxo de caixa, promovendo a inclusão bancária e a autossustentabilidade do pequeno empreendedor.


Publicidade

Geralmente empreendedores pequenos e iniciantes não conseguem obter boas condições de crédito junto aos Bancos, o que muitas vezes inviabiliza o crescimento e a continuidade do seu negócio, é ai que entra o Banco do Povo para preparar o empreendedor na sua fase inicial.


O crédito é disponibilizado de duas formas, capital fixo e capital de giro:

- Credito Capital de Giro: para adquirir mercadorias, realizar cursos, pagar mão de obra, adquirir matéria-prima e outros

- Crédito Capital Fixo: para adquirir equipamentos, maquinas, ferramentas, reformar ou adquirir veicula de trabalho, compra de material de construção para ampliação e reforma,

O QUE É PRECISO PARA SOLICITAR O CRÉDITO?

-Ter um empreendimento, seja ele formal ou informal

- Ter experiência na atividade que desenvolve

-Utilizar o crédito para investir no negócio

-Apresentar avalista com renda compatível a operação

-Não ter restrições cadastrais


Todas as solicitações de crédito realizadas através da CDL serão encaminhadas ao agente de crédito para realização da análise documental, viabilidade e visita ao empreendedor para posteriormente ser enviada para análise pela instituição credenciada.


Para mais informações ligue (51) 99676-9080 procure a CDL de Encruzilhada do Sul, na rua Conde de Porto Alegre, 350, ou ligue (51) 3733.1346



91 visualizações0 comentário