MISSA DE SÁBADO DE RAMOS TEM NOVO FORMATO, DEVIDO AO CORONAVÍRUS


Fieis receberam a benção na porta da Igreja Matriz Santa Bárbara

A pandemia do coronavírus que atinge a maior parte do planeta vem mudando a rotina da população. Isolamento social, hábitos de higiene cada vez mais necessários são os pontos máximos em combate ao vírus. Desta vez, as celebrações religiosas que antecedem a Páscoa tiveram que ser adaptadas às regras necessárias em combate a Covid-19. A tradicional Missa do Sábado de Ramos foi de portas fechadas. Com a igreja praticamente vazia o padre Tônico, como prefere ser chamado, realizou o culto religioso.


O decreto Municipal n°3.561/2020, em convergência com o decreto Estadual n°55.154/2020, no art. 6° diz que missas só podem ser realizadas com menos de 30 pessoas, ainda é necessário um distanciamento entre as pessoas de dois metros.


Continua após a publicidade


Em frente à Igreja Matriz foi montado um altar ao ar livre com centena de ramos. Os fieis puderam levar para casa um dos símbolos da Páscoa, abençoado pelo padre, que ainda atendeu algumas pessoas na porta da igreja. As orações eram intermediadas com pedidos de afastamento. “Não se aglomerem, mantenham a distância entre si.” Pedia o sacerdote.

Neste domingo (04), os fieis poderão acompanhar a missa que será transmitida pela Rádio Encruzilhadense, a partir das 8h30. E após a celebração, o altar, com os ramos, será novamente montado em frente a igreja para que sejam retirados pela população.











271 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.