MORADORA DE ENCRUZILHADA DO SUL MORRE POR COVID-19 EM PORTO ALEGRE

Uma idosa, de 75 anos, residente em Encruzilhada do Sul, que foi a óbito em Porto Alegre, testou positivo para Covid-19. Ela faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição, na capital gaúcha, na sexta-feira (24) e foi sepultada no município no sábado (25). A confirmação para a doença aconteceu na manhã desta segunda-feira (27).


Continua após a publicidade


De acordo com informações, ela estava na casa de familiares em Gravataí, quando se sentiu mal e foi internada no HNSC. O caso foi notificado e contabilizado pelo município de Gravataí, pois o endereço fornecido pelo familiar no momento da internação hospitalar foi o da cidade a qual a paciente estava visitando. Por este motivo, não será somado o caso no boletim de Encruzilhada do Sul. Ela estava internada desde o dia 16 de abril e tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

A Secretaria Municipal de Saúde pede que em virtude do ocorrido, familiares e pessoas que compareceram ao velório ou sepultamento no dia 25 de abril contate pelo número da Ouvidoria Municipal (51) 99621-8656, para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Com este, somam-se cinco casos de infecção por coronavírus em moradores de Encruzilhada sendo dois deles fatais.


Fonte Assescom


4,115 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.