MUITAS CONQUISTAS!

POR PATRÍCIA SOARES


Durante o último mês, convivi com um grupo de 169 pessoas que tem o desejo de se sentirem melhor durante esse período.


Em março, logo depois que deu a onda forte de casos, resolvi contribui de alguma forma. Inicialmente compreendi que poderia falar sobre ansiedade, já que percebi que aumentou muito em função disso. Quando estava elaborando a live, fiquei pensando que não poderia apenas dizer apenas o que é ansiedade e como ela acontece na nossa vida. Como estou sempre focada na solução, logo pensei numa saída para aliviar minimamente a ansiedade nesse momento.


Foi então que surgiu a idéia da Campanha. O objetivo central era que as pessoas conseguissem redescobrir ou manter ativo seus paraísos, com quem tem na volta e com o que tem dentro dos seus lares e de si mesmo.


Para que isso acontecesse de forma efetiva, criei um grupo no watts para conversamos TODOS os dias. E assim aconteceu, coloco uma mensagem no início do dia e uma no final. Durante o dia, os participantes interagem colocando fotos do seu paraíso e dividem mensagens e musicas que ajudam a nos fortalecer. Cada um participa como deseja, no seu tempo e da sua forma.


Nesse período, falamos sobre diversos assuntos que contribuíram para o dia a dia! Divido com vocês alguns aspectos que foram trabalhados nesse primeiro mês:


- Respiração 5-5-5 (inspira-segura-expira) , para acalmar e ajudar a pensar melhor;


- Atenção em pensamentos bons e leves, sendo trazidos pelas boas lembranças e recordações, gerando assim, emoções positivas;


- Produzir emoções positivas também através de atitudes que gerem seu paraíso externo (hobbies, músicas, flores, estar com família...) e o interno (momento de conexão consigo mesmo);


Publicidade

- Realizar atividades físicas. Tivemos a contribuição do Fisioterapeuta Guilherme Veiga com vídeos de atividades para ser feitas em casa.


- Ressaltei a importância da água e uma alimentação saudável. Tivemos a contribuição da nutricionista Lidiane dos Santos com um vídeo sugerindo alimentos que auxiliam no aumento da imunidade.


- Trabalhamos muito a ideia que precisamos vigiar os pensamentos negativos e de preocupação, que eles são os principais responsáveis pela nossa ansiedade. Para ajudar nessa fala, contei com a ajuda da psicóloga Jordana Carvalho, que fez um vídeo falando dos pensamentos.


- Ressaltei a importância de dormir bem. Para isso, evitar os noticiários e excesso de redes sociais antes de dormir. Sugeri a meditação como um recurso de relaxamento e autoconsciência.


- Os participantes foram incentivados a conhecer coisas novas e se aventurar a fazer. Fazer algo pela primeira vez ativa seu cérebro e o ajuda a se manter ativo.


- E o que está sempre sendo falado é a importância de focar nas saídas e soluções e não focar no problema. Assim como, viver um dia de cada vez, e sempre!


O grupo é muito interativo e participativo e está aberto a novos participantes. Então se você sentiu vontade de fazer parte desse movimento é só me chamar ou procurar no meu facebook Patrícia Soares, na postagem que fala do grupo. Lá você encontrará o link que basta clicar para participar no nosso paraíso!


Estão todos convidados a se fortalecerem com a gente e a dividir seu paraíso com esse grupo encantador!

5 visualizações0 comentário