NÚCLEO ENCRUZILHADENSE DE CRIADORES DE CAVALOS CRIOULOS REALIZA EXPOSIÇÃO MORFOLÓGIA

Durante a 61ª Exposição Feira Agropecuária, que aconteceu no último final de semana, o Núcleo Encruzilhadense de Criadores de Cavalos Crioulos (NECCC) promoveu diversos eventos.


Na sexta (15), o Núcleo teve sete animais na resenha coletiva e 13 machos na concentração. Na noite do mesmo dia, foi momento de um jantar de confraternização entre a diretoria, associados e simpatizantes do Núcleo. Sábado (16), foi dia da a 8ª Exposição Morfológica e Concentração de Machos.


No domingo (17), aconteceu a prova da Campereada oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos com 21 trios inscritos. Sendo que cinco deles foram ranqueados a participarem da final nacional em Esteio no ano que vem. Como jurado, o sócio do núcleo, criador e parceiro, da cidade de Rio Pardo, Amílcar Pereira Rêgo, que abriu mão de participar da prova, para julgar.


"Nosso evento em meio essas adversidades que ainda estamos passando, foi com muita luta e dedicação de toda equipe, contando com a ajuda dos nossos apoiadores que se prontificaram a nos ajudar", comentou o presidente do Núcleo Filipe Machado Rosales.


E continuou "agradeço como presidente, a toda minha família, que pega junto sempre em todos nossos compromissos e sonhos que temos, minha equipe toda que se esteve presente incansavelmente em todos os momentos, agradecer a todos os criadores que saíram de sua zona de conforto de suas casas e seus CT’s para virem até nossa cidade participar e abrilhantar nosso evento, que graças a Deus, foi um sucesso absoluto graças a presença de cada um, agradecer também os nossos amigos que saíram de suas casas para irem olhar e nos prestigiar!"


"O Núcleo agradece a todos e estamos sempre prontos para fazermos de tudo para que todos que nos visitem, sintam-se em casa", palavras do presidente Rosales que tem a sua diretoria composta por: Vice Presidente: Tiago Riegel; 1° Secretário: Jonas Rosales; 2° Secretária: Michele Cassini; 1° Tesoureiro: Marcio Cassini; 2° Tesoureiro: Pércio Riegel e o responsável comissão funcional: Rodimar Damé.


Confira a premiação da 8ª Exposição Morfológica e Concentração de Machos:

Jurado: Mauro Ferreira

Secretaria: Estela Facchin

Técnico: Carlos Gonçalves

44 animais confirmados

17 incentivos


Grade Campeão, Campeão Cavalo Adulto e Melhor Exemplar - Santa Alice Posteiro

Expositor: Estância Santa Alice e Cabanha Del Cassilero Rosário do Sul - RS


Res Grande Campeão e Campeão Cavalo Menor - Quartel Mestre do Elebe

Expositor: Leônidas Burtet Cachoeira do Sul - RS


Publicidade

3º Melhor Macho e Res Campeão Cavalo Menor - Picasso da Cabanha Santa Fé

Expositor: Condomínio Picasso São Jerônimo - RS


4º Melhor Macho - Hamburgo da Baronesa

Expositor: Michel Teixeira Ortiz Pelotas - RS


Grande Campeã e Campeã Potranca Maior - Ita Madalena do IOI

Expositor: Parceria Pecuária Ita Caçapava do Sul - RS


Res. Grande Campeã e Campeã Égua Menor - Zarca dos Três Pinhais