ONDINA E PAULA BECKER RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Na última segunda feira (13) na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores desse Município, foi entregue às empresárias Ondina e Paula Becker, mãe e filha respectivamente, a Moção de Congratulação, tendo em vista, a recente premiação Internacional do Azeite de Oliva Herança do Cerro no Concurso Internacional de Azeite de Oliva do Brasil, o Brazil Iooc que aconteceu no final de agosto em São Paulo e, simultaneamente, em Lisboa, Portugal.


Durante a homenagem feita na Câmara, Paula, representando sua mãe e sua família, pai, irmão e filha, a quem estendeu os agradecimentos e elogios, a administradora da Fazenda São Jorge, localizada no Chanã agradeceu seus companheiros de PDT, todos os vereadores da casa além de lembrar “das pessoas que nos ajudaram em nosso início nesta cidade” como disse, o ex-Prefeito Artigas Silveira, seu então Secretário de Agropecuária Danilo Cardoso e sua assessora Nilda. Agradeceu ainda seus amigos, familiares e, em especial Linai Bastos e Camila Quinteiros que, segundo ela, são amigas incansáveis na divulgação e promoção de seus produtos e de Encruzilhada do Sul. Paula finalizou seus agradecimentos de forma especial e direta aos seus colaboradores e funcionários da Fazenda que, em suas palavras, “estão lá de sol a sol, inclusive na geada” (brincou ela referindo-se às suas últimas postagens de aplicação de fumaça e calor para dissipar o gelo), “parabéns guris , sem vocês esse sonho não teria sido possível e nada disso estaria acontecendo, isso é de vocês” disse Paula.


Após seu discurso o Presidente da Câmara o Vereador do PP Diudio abriu os microfones para declarações ou perguntas, iniciando com um vasto elogio à Paula, sua família e seu empreendedorismo, e questionando a empresária sobre temas relacionados à produção e conservação de um bom azeite de oliva.


Publicidade

Seguido de Diudio, todos os demais vereadores se pronunciaram de forma breve, sempre unanimes nas congratulações à família Becker e seus funcionários quanto seu entusiasmo pelo município, a premiação do azeite Herança do Cerro e, de forma direta à Paula, seu envolvimento tão forte com a comunidade e pela cidade de Encruzilhada do Sul, “Fico orgulhosa de ver uma mulher tão jovem e tão entusiasmada por nosso município, espero em breve ter a ti como colega nessa casa, precisamos de mais mulheres assim na política” elogiou a Vereadora Cristina Boni do PTB. Ainda em relação ao seu posicionamento em relação aos presentes, Paula foi elogiada pelos parlamentares quanto à sua forma indiscriminada de se relacionar com todos da casa, independentemente de partidos políticos “A fruta não cai longe do pé” disse o Vereador Jefferson Rodrigues do PP referindo-se à forma como o avô de Paula, o ex-Deputado Federal Wilson Vargas da Silveira, o qual ele conheceu em seus últimos anos de vida, era também tão integro e correto em suas relações, “sem importar bandeiras partidárias, política se faz assim, com ética nas relações” finalizou Jeffinho.


“Foi uma noite linda para mim e para minha família, todos estamos muito honrados e agradecidos por essa homenagem, podemos não ter nascido aqui, mas Encruzilhada nos deu o que temos de mais valioso: nosso futuro. Como não agradecer e retribuir lutando e divulgando suas maravilhas?” terminou Paula em um discurso animado e emocionado.


Foi lembrado ainda durante a sessão a importância da olivicultura no município e como Encruzilhada do Sul é a maior área de olivas plantadas do país. Lembrou-se ainda que o município aguarda uma decisão da Câmara dos Deputados em Brasília para a nomeação de Capital Nacional do Azeite, peticionada pelo Deputado do PTB Marcelo Moraes e, foi ainda aprovada nessa mesma Sessão a proposta do Vereador Ramiro Hopp do MDB de nomear o novo Parque de Exposições do Renner, que será reformado com verba advinda de sua viagem a Brasília no último mês, como Parque dos Olivais. Definitivamente a noite de segunda foi a noite das olivas para Encruzilhada do Sul.

85 visualizações0 comentário