PABLO CARDOSO RECEBE PRÊMIO E MELHOR INTÉRPRETE

Na segunda noite da 27ª Tertúlia Musical Nativista, no sábado (05), em Santa Maria, foram conhecidos os vencedores da 6ª Tertulinha e as músicas ganhadoras e a mais popular da Fase Local desta edição. O encruzilhadense Pablo Cardoso, com a música 'Meu Rancho Um Pedaço do Mundo', de Juliano Santos e Igor Tadielo, recebeu o prêmio de melhor intérprete.


Neste ano, mesmo só de forma online, a Tertúlia Musical Nativista recebeu 675 inscrições e foram selecionadas 10 para a fase geral, 10 para a fase local, 10 para a Tertúlia da Poesia, seis para a Tertúlia Piá e oito para a Tertulinha.


Os jurados da noite deste sábado foram Sabani Felipe de Souza, Moisés Silveira de Menezes e Elias Rezende. A apresentação da 6ª Tertulinha foi da 1ª Prenda do RS, Gabriela Rigão, e do 2º Guri Farroupilha do RS, João Gabriel Moreira. Os concorrentes tiveram seus trabalhos apresentados por meio de vídeos previamente gravados. 

Dos oito selecionados para classificatória, quatro foram na categoria Piá e quatro na Piazito. Os ganhadores receberão troféu, que será enviado para eles, e um regalo. 


FASE LOCAL Já a Fase Local da 27ª Tertúlia Musical Nativista teve apresentação da cantora de música popular gaúcha Anelise Severo Kirchoff. O show de abertura foi de Luiz Carlos Borges, Érlon Péricles e Yuri Menezes, no palco do Theatro Treze de Maio. Contudo, os músicos estavam sem plateia presente, para garantir o cumprimento das exigências sanitárias e de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19. 


Na sequência, os 10 selecionados para a Tertúlia Local se apresentaram, também do palco do Theatro. Os dois primeiros colocados e a Música Mais Popular da Fase Local terão os trabalhos apresentados na Fase Geral, que ocorre neste domingo. Além disso, todos os vencedores da Fase Local receberão troféu e prêmio em dinheiro, que será depositado aos ganhadores após a conclusão de trâmites legais. 


A escolha da Música Mais Popular foi por meio de votação virtual, que utilizou um aplicativo de troca de mensagens. O número para enviar os votos foi disponibilizado durante toda a transmissão online.


O show de intervalo da 6ª Tertulinha foi dos gaiteiros mirins Vinícius Guilhermano e Giovana Marques, acompanhados dos músicos Sergio Rosa e Fulvio Rodrigues. Na Fase Local, a apresentação de intervalo ficou por conta de Tuny Brum. 


VENCEDORES 

6ª TERTULINHA

Categoria Piazito 

  • 1º lugar - Alice Araújo, de Sapucaia do Sul Com a música 'Aos Meus', de Matheus Neves da Fontoura e Felipe Barreto (20ª Tertúlia Musical Nativista)

  • 2º lugar - Vitória Heck, de Porto Alegre Com a música 'Eu Tenho Inveja dos Mansos', de Carlos Omar Villela Gomes e Aline Ribas (24ª Tertúlia Musical Nativista) 

Categoria Piá

  • 1º lugar - Vitor Henriques, de Sapucaia do Sul Com a música 'Duas Sombras', de Sérgio Sodré Pereira e Geovani Silveira (6ª Tertúlia Musical Nativista)

  • 2º lugar - João Vitor "Micuim" Camargo, de Campo Bom Com a música 'Rancho Coração', de Jaime Brum Carlos e Márcio Rosado (14ª Tertúlia Musical Nativista) 

FASE LOCAL DA 27ª TERTÚLIA MUSICAL NATIVISTA

  • 1º lugar - Um Homem Sozinho, de Kariel Nunes e Renato Mirahil Intérprete - Renato Mirahil

  • 2º lugar - Verdades e Mentiras, de Jaime Brum Carlos e Daniel Morales Intérprete - Márcio Correia

Música Mais Popular

  • A Vida é Um Rio, de Luiz Carlos Ranoff Intérprete, Raineri Spohr 

Melhor Intérprete

  • Pablo Cardoso, com a música 'Meu Rancho Um Pedaço do Mundo', de Juliano Santos e Igor Tadielo 

Melhor Instrumentalista

  • Venâncio da Luz, com a flauta transversal na música 'Um Homem Sozinho', de Kariel Nunes e Renato Mirahil. Intérprete, Renato Mirahil 

DOMINGO O festival encerra neste domingo com a Fase Geral da 27ª Tertúlia Musical Nativista. A apresentação será novamente de Anelise Severo Kirchoff. Os concorrentes serão apresentados por meio de vídeos pré-gravados. 

A 27ª Tertúlia Musical Nativista é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, com patrocínio de Sicredi e realização do CPF Piá do Sul e da Associação Tradicionalista Estância do Minuano. 


Fonte Diário de Santa Maria

144 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.